GOVERNO NA CIDADE

Obra de revitalização da praça da Bíblia está em conclusão no município São Miguel do Guaporé

29 de dezembro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Praça da Bíblia, uma das principais áreas de lazer da cidade segue com 93% de execução

O município de São Miguel do Guaporé, situado na região do Vale do Guaporé, passará a contar com um novo cenário. A praça da Bíblia, uma das principais áreas de lazer da cidade, segue em fase de últimos ajustes, com 93% de execução das obras. O projeto contempla: pista de caminhada, parque infantil, pergolados, espaços para descanso, lazer, além de chafariz que embeleza o local.

O governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, destinou o valor de R$ 796.970,67 (setecentos e noventa e seis mil, novecentos e setenta reais e sessenta e sete centavos), com a contrapartida da prefeitura, orçada em R$ 39.850,00 (trinta e nove mil e oitocentos e cinquenta reais), totalizando um investimento de R$ 836.820,67 (oitocentos e trinta e seis mil, oitocentos e vinte reais e sessenta e sete reais).

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, ambientes que proporcionam o convívio social são importantes. E a construção das praças nos municípios reafirmam o compromisso da gestão estadual em primar pelo bem-estar de todos. “Obras que estimulam as relações sociais são necessárias e têm muita representatividade tanto à saúde quanto para a socialização. E a praça da Bíblia, bem no centro da cidade de São Miguel, acaba sendo um ponto de encontro para famílias inteiras”, destacou.

POPULAÇÃO ASSISTIDA

Revitalização da praça trará mais opção de lazer para a população local

“Moro ao lado da praça. Acompanhei diariamente o andamento da obra. E agora finalizada, é só atravessar a rua que já posso usufruir junto à família das opções que o ambiente oferece”, disse o morador Ronaldo Barbosa Souza.

MAIS INVESTIMENTOS

Para o município foram destinados mais de R$ 6 milhões oriundos do projeto “Governo na Cidade”, as obras que contemplam a revitalização do Estádio Chupinzão, com a implantação de arquibancada e pista de Caminhada; Construção de quadra com gramado sintético e arquibancada na praça municipal dos 3 poderes; Implementação de iluminação pública na rua Carimbamba; Implantação de iluminação pública na BR-429, no perímetro urbano do município.

Texto: Tereza Félix e Jaqueline Malta
Fotos: Prefeitura de São Miguel do Guaporé