Governo de Rondônia
26/04/2024

REFORMA

Obra de reforma na unidade policial no distrito de Calama avança com ações da Seosp

28 de abril de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

subdelegacia_Calama-foto-Bruno_motyama_27_de abril

A delegacia do distrito de Calama  está passando por uma reforma de importância

As comunidades do Baixo Madeira têm passado por transformações por meio de ações realizadas pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp. A reforma na subdelegacia no distrito de Calama, último povoado de Rondônia na área ribeirinha, localizado a 200 km de Porto Velho, tem mais de 80% da obra já foi realizada, e corresponde à nova instalação elétrica e hidráulica, troca de forro, melhorias no telhado, pintura, substituição de portas e janelas, além da ampliação do banheiro e troca de piso. O local possui salas de atendimento das Polícias Civil e Militar, recepção, copa, cela, alojamento e banheiro.

De acordo com o agente de polícia Ariston Santos, a delegacia está passando por uma reforma de importância. “Estamos na expectativa da finalização da reforma, pois queremos atender nossa comunidade com mais conforto, possibilitando um ambiente com mais acesso”, explicou o policial.

O governador Marcos Rocha comentou sobre o trabalho realizado em todas as regiões do Estado. “O Governo de Rondônia tem realizado trabalhos que abrangem todos os rondonienses, independentemente de sua localização, e a comunidade do Baixo Madeira tem sido incluída nas ações desenvolvidas”, destacou.

A Unidade Policial atende os moradores de Calama, e localidades como Demarcação e Gleba do Rio Preto, fazendo a segurança de quase sete mil habitantes ribeirinhos. Calama é um distrito do município de Porto Velho, Capital do Estado de Rondônia, possuindo um total de 760 domicílios particulares. Foi criado pela Lei Federal n° 6.550, de 31 de maio de 1944.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Terezinha Félix
Fotos: Bruno Motoyama
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Governo, Governo Fez e Faz, Obras, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo