INFRAESTRUTURA

Obra da construção da Capela Mortuária está pronta para atender demandas do Vale do Anari

27 de fevereiro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A capela fica localizada ao lado da Prefeitura do município

A construção da Capela Mortuária, que era uma antiga demanda da população do Vale do Anari, agora, é realidade.  Com Convênio 001/PGE/2021, celebrado entre o Governo do Estado de Rondônia e Prefeitura, foi possível que a obra fosse executada. Por não ter um local adequado, os velórios da cidade eram realizados na Câmara Municipal, mudando assim, a agenda de atividades rotineiras da Casa Legislativa.

O espaço tem 112,88 metros quadrados de construção e contempla duas salas, banheiros e salão principal. A obra é de grande importância aos moradores e de interesse público, haja vista, que, o objetivo é proporcionar maior conforto físico, moral e psíquico às famílias e entes, em momento de fragilidade emocional. “É uma obra que proporciona dignidade para a população em um momento sensível. Em cidades pequenas, como é o caso do Vale do Anari, a população tem a necessidade de um lugar para essa ocasião delicada. E assim foi feita a obra”, destacou o governador Marcos Rocha.

A titular da  Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, Eliani de Lima, explicou que, com a construção da Capela, a população agora tem um local destinado ao momento de homenagem e despedida de seu familiar sem qualquer custo.

O valor total para a obra foi de R$ 190.847,56 (cento e noventa mil, oitocentos e quarenta e sete reais e cinquenta e seis centavos), sendo R$ 171.000,00 (cento e setenta e mil) oriundo do Governo do Estado de Rondônia e R$ 19.847,56 (dezenove mil, oitocentos e quarenta e sete reais e cinquenta e seis centavos) da Prefeitura.

A capela fica localizada no centro da cidade, e está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Texto: Terezinha Félix
Fotos: Terezinha Félix

Convênios, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Servidores, Solidariedade