Governo de Rondônia
29/03/2024

SOLIDARIEDADE

Museu da Memória Rondoniense prepara Cantata de Natal e leva solidariedade para famílias refugiadas

12 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A decoração da Cantata promete surpreender o público no dia 13.

 

O Museus da Memória Rondoniense realiza na próxima sexta-feira (13), a partir das 19h, nas escadarias da antiga sede do Poder Executivo de Rondônia, em Porto Velho, a primeira edição da Cantata de Natal, que além de promover uma linda festa, está arrecadando alimentos não perecíveis para as famílias refugiadas de venezuelanos.

As festividades natalinas, realizadas pelo Governo de Rondônia, tiveram início na última quinta-feira (6), com a abertura do Natal de Luz no Palácio Rio Madeira.

 

“Já estamos finalizando os preparativos para esta Cantata de Natal. Nós teremos dez corais com 200 participantes que vão se apresentar aqui. Será uma noite de grandes emoções e solidariedade, vamos arrecadar alimentos e ajudar as famílias refugiadas”, destacou a diretora do Museu, Ednair Nascimento.

 

Entre os dez corais que se apresentarão durante o evento, está o das famílias refugiadas que promete emocionar o público. Ao todo serão 14 músicas cantadas em pelo menos quatro idiomas. A noite também contará com a apresentação do presépio vivo, entre outras atrações programadas para celebrar a festividade natalina.

Segundo a diretora, o evento é gratuito e aberto ao público, e o museu estará de portas abertas durante o evento para visitação. A decoração e iluminação está sendo realizada através de parcerias com a Energisa, além do Ministério Público e da Cáritas, organização humanitária que está acolhendo os refugiados na capital.

O técnico florestal, Márcio Rodrigues que passava no local elogiou o evento “Ótima iniciativa do governo”;

 

“A ideia é fazer com que a comunidade conheça o Museu da Memoria Rondoniense e possa viver conosco esse momento natalino, além de ajudar as famílias refugiadas doando um quilo de alimento não perecível nos pontos de coleta, no próprio museu e na Cáritas (Rua Dom Pedro II com Gonçalves Dias). Aguardamos toda a população”, ressaltou a diretora.

O local já está decorado com a iluminação natalina, o que chamou a atenção do Márcio Rodrigues. O técnico florestal elogiou a iniciativa. “Essa iniciativa do governo é muito boa, já que muitas vezes as pessoas que moram sozinhas ou que não possuem parentes aqui ficam sem opções do que fazer no natal. E poder prestigiar uma cantata como essa nos relembra o significado do natalino, o companheirismo e a união”.

Leia mais:

 Servidores do governo de Rondônia presenteiam crianças carentes em adesão à campanha Papai Noel dos Correios

 Espetáculo de cores marca o Natal de Luz do Palácio Rio Madeira com mensagens de amor à família

 Governo intensifica ações para a economia no consumo de energia em órgão estaduais


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cultura, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo