Governo de Rondônia
29/03/2024

ILUMINAÇÃO NATALINA

Espetáculo de cores marca o Natal de Luz do Palácio Rio Madeira com mensagens de amor à família

06 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A inauguração do Natal de Luz do Palácio Rio Madeira atraiu milhares de pessoas e vira atração na Capital

 

Um verdadeiro espetáculo de cores e luzes, apresentações de corais, com destaques para a mensagens de engrandecimento da Sagrada Família e nascimento de Jesus Cristo contagiaram milhares de pessoas que compareceram para celebrar a grande abertura do Natal de Luz, no Palácio Rio Madeira, na noite de quinta-feira (5), em Porto Velho. O mês de dezembro chegou e com ele as festividades natalinas tomam forma. Para celebrar o momento, o governo de Rondônia preparou toda a área externa da sede do Poder Executivo para que as famílias e turistas possam se reunir e aproveitar o clima de Natal em um ambiente decorado e acolhedor.

O trecho da música da cantora Aline Barros que diz “Vai começar, um brilho no ar, festa tão linda você vai gostar. Vem que está chegando o Natal, pois nasceu Jesus o Salvador” alegrou a cada momento todos os presentes, principalmente as crianças que se encantaram com as luzes e esperaram ansiosas a tradicional chegada do Papai Noel.

Grupo teatral da Associação São Tiago Maior encenou o nascimento de Jesus Cristo

A magia do Natal já faz parte do calendário das famílias de Rondônia e a cada atração era apresentada a mensagem de comemoração do nascimento de Jesus. As apresentações foram iniciadas pelos alunos que compõem o coral da Escola Santa Marcelina, com a regência de Luana Shockness que destacou ser um momento importante para viver o espírito natalino e de confraternização. “Estamos apresentando o coral infantil com a apresentação das músicas Bom Natal e Mery Cristo dos Tribalistas. Fazendo esse trabalho com as crianças na escola Santa Marcelina já tem alguns meses e honrosamente a gente foi convidado para participar desse evento e eu fiquei bastante feliz. É uma oportunidade que a gente tem de mostrar a alegria dessas crianças e de elevar a autoestima delas”, disse Luana Shockness.

A cada apresentação, uma magia renovada e mais emoções estampadas no semblante de cada pessoa presente. Foram várias apresentações, como a dos corais Centenário Batista, com as músicas É Natal, Noite de Natal, Glória de Vivaldi e Aleluia de Rendel;  do Iperon, com a música Natal Todo o Dia; do Athos da Igreja do Porto – com as músicas Celebrai, Nasceu Jesus e Feliz Natal; do Ministério Público e Vozes do Madeira do Tribunal de Justiça, com a música Noite Feliz.

Sorrisos e emoções fizeram parte da energia que marcou inauguração do Natal de Luz do governo de Rondônia. O nascimento de Jesus  foi encenado pelo grupo teatral da Associação São Tiago Maior, que conta com 46 atores mirins e adultos. Com a direção de Néry  Rodrigues, Tamires Barbosa e Shamia Quemel, o grupo teatral emocionou a todos os presentes e transmitindo uma mensagem de união e amor.

Emocionada, a primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha, desejou um Natal de luz a todos os rondonienses

Também mereceu destaque os servidores da Segurança Pública do Estado de Rondônia que integram o Coral de Libras, com a apresentação da música Pai Nosso.  A apresentação em Língua Brasileira de Sinais, visa promover a inclusão social e oportunizando a todos o conhecimento da interpretação da música em Libras, valorizando a arte, a cultura e o respeito mútuo.

Coube ao padre Miguel (da Paróquia São João Bosco) e ao Pastor Tobias Ferreira (do Ministério Apostólico Fonte de Água Viva) transmitirem para todas as crianças e adultos presentes à solenidade as mensagens natalinas e bênçãos, enfatizando o brilho de Jesus em todas as pessoas.

A primeira-dama e secretária da de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, não conteve a emoção a cada mensagem deixada aos presentes. Ao lado dos filhos, a primeira-dama desejou que Deus traga para cada um o amor no coração e no pensamento, não só no dia de Natal, mas por todo e sempre.

“Quero agradecer a presença de todas as famílias. Eu estou aqui nesse momento representando o nosso governador coronel Marcos Rocha. Esse momento de família, momento de amor e de luz que o Estado está vivendo. Acreditamos que nosso Estado vai melhorar cada dia mais. Já estamos colhendo bons frutos porque estamos plantando o bem para honrar cada família do estado de Rondônia, pois todos merecem o melhor. Merecem que o governo se dedique e dê o melhor para que cada família seja assistida de forma correta e com dignidade. Que esse Natal seja um Natal de luz e de esperança”, disse emocionada.

Papai Noel fez a alegria da criançada

O superintendente de Gestão de Gastos Públicos Administrativos,  coronel Carlos Lopes Silva, agradeceu a todos que colaboraram para a realização do evento.  “Natal de Luz aqui no Palácio Rio Madeira está entrando para o calendário turístico de Rondônia, está sendo realizado com muito carinho para toda a população do nosso Estado”, disse.

Mesmo se recuperando de um pequeno acidente, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, fez questão de comparecer ao evento e acenar para todos os presentes com sinal de positivo. “Tudo foi feito com muito amor para toda a população e todos viram as luzes, os corais e o teatro representando o nascimento de Jesus, aquele que eu sirvo com amor.  Levei um escorregão e bati o pescoço, mas graças a Deus estamos todos aqui juntos e a todas as famílias do nosso Estado desejo que o milagre do senhor Jesus possa nas nascer em cada família e em cada coração. Feliz Natal”, disse o governador.

A grande festa encerrou-se com a chegada do Papai Noel que surgiu vindo de helicóptero e arrancou gritos e alegria da criançada. Papai Noel fez a alegria das crianças e tirou fotos e esbanjou sorriso e brincadeiras com a garotada.  Encerrando as atividades, foi destacado que o governo de Rondônia deseja a cada rondoniense um Natal de luz e um 2020 repleto de realizações.

Leia mais:

 Abertura do Natal de Luz terá árvore com 30 metros e presépio ao vivo, em frente ao Palácio Rio Madeira


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Ésio Mendes e Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento


Compartilhe


Pular para o conteúdo