Governo de Rondônia
30/04/2024

ESPORTE

Municípios da Bacia Leiteira recebem kits esportivos do governo estadual

01 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Bolas fazem parte do kit

Bolas fazem parte do kit

Municípios da região da Bacia Leiteira –  Jaru, Machadinho do Oeste,  Vale do Anari, Governador Jorge Teixeira e Theobroma receberam 867 bolas esportivas . A solenidade ocorreu quinta-feira (31) na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nilton Oliveira de Araújo, em Jaru.

Os kits esportivos, como são chamados os conjuntos de bolas entregues aos representantes dos municípios, é um atendimento do governo estadual à legislação federal conhecida como Lei Agnelo/Piva, que prevê o repasse aos estados brasileiros e ao Distrito Federal um percentual de repasse de todas as loterias federais em operação no País.

Os kits são formados por bolas das modalidades esportivas de futebol de campo, futsal, handebol e voleibol de quadra e de areia. Jaru ficou com 213 bolas, Machadinho do Oeste recebeu outras 159, as cidades de Vale do Anari, Governador Jorge Teixeira e Theobroma receberam cada 105 bolas.

O superintendente de Esportes, Rodnei Paes, fez a entrega simbólica dos kits esportivos aos representantes das cidades contempladas e declarou que o governo se preocupa com a integração comunitária e incentiva o esporte como fator de socialização, principalmente de jovens e adolescentes. “Praticando esportes os jovens se afastam de drogas e tem acesso a qualidade de vida e saúde”, afirmou o superintendente.

Para o chefe de gabinete Aparecido Felis da Silva, que no ato representou a prefeitura de Machadinho do Oeste, os kits são um estímulo para que o próprio município se empenhe mais na inclusão social e fomento à pratica esportiva. “Com esses kits vamos melhorar na educação e assegurar mais torneios esportivos na cidade”, frisou Aparecido Felis.

Saiba mais

Projetos sociais recebem kits esportivos do Governo de Rondônia

Governo de Rondônia entrega kits esportivos para municípios do interior do estado


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Cultura, Educação, Esporte, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Saúde, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo