INFRAESTRUTURA

Município de Vilhena será contemplado com mais uma praça pública

18 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Praça conta com arquitetura moderna e amplo espaço

O município de Vilhena tem passado por transformações expressivas em sua infraestrutura, com a construção de praças e instalação de parques infantis, oriundos das ações do Governo do Estado de Rondônia. O Bairro Cidade Nova, setor 69, é mais um a ser contemplado com a construção de uma praça, desenvolvida com arquitetura moderna, gerenciada e fiscalizada pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp.

De acordo com o fiscal de convênios, André Luis Weiber Chaves, o projeto urbanístico prevê uma quadra de vôlei de areia, área de playground, área para academia ao ar livre, pista de caminhada com arborização, e locais de convivência. “A praça já ganhou forma, com um ambiente organizado, agradável e bonito, beneficiando, tanto os moradores do Bairro Cidade Nova quanto dos bairros próximos. Estamos com os trabalhos bem avançados e já contamos com a estrutura de iluminação pública instalada, parcialmente. Com certeza, mais um benefício que chega aos vilhenenses”, detalhou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a construção de mais uma praça no município, reafirma o compromisso do Governo do Estado em primar pelo bem-estar social e qualidade de vida da população. “Temos investindo fortemente na construção de praças nos municípios, com o propósito de resgatar o convívio social, o tempo de qualidade em família e incentivar a população às práticas de atividade física. Vilhena é um município que cresceu bastante e, consequentemente, as necessidades da sociedade também surgem. Promover qualidade de vida, dando estrutura e condições, é primordial para uma cidade em desenvolvimento”, destacou.

A obra está prevista para ser entregue em junho

De acordo com o titular da Seosp, Elias Rezende, as obras de construção de praças públicas têm sido cada vez mais evidenciadas nos municípios, mudando o ambiente nas cidades. Resultado de empenho por parte da fiscalização, crucial para a entrega de uma obra segura e de qualidade. “Nossa gestão tem o compromisso sério de promover qualidade de vida para os rondonienses. Nossa missão é por tudo isso em prática, por meio das ações de fiscalização e gestão dentro do que está sendo investido. Certamente, um benefício de grande valia para toda a população”, declarou.

INVESTIMENTOS

A obra é fruto das ações do Governo de Rondônia, orçada no valor de R$ 495.863,36. (quatrocentos e noventa e cinco mil, oitocentos e sessenta e três reais e trinta e seis centavos). Destes, R$ 465.320,56 (quatrocentos e sessenta e cinco mil, trezentos e vinte reais e cinquenta e seis centavos) são de aporte do Executivo Estadual, com contrapartida do município, orçada em R$ 30.542,70 (trinta mil, quinhentos e quarenta e dois reais e setenta centavos). O investimento aplicado, também conta com a emenda parlamentar do deputado estadual, Luizinho Goebel.

Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Bruno Motoyama e André Luis

Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Lazer, Obras, Rondônia, Sociedade