26/04/2024

DESENVOLVIMENTO

Município de Pimenteiras do Oeste passa por transformações com a conclusão de obras do Governo de Rondônia

09 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Banheiros que estão beneficiando a população do município

O município de Pimenteiras do Oeste, localizado na região do Cone Sul de Rondônia, tem passado por transformações e desenvolvimento, com a conclusão de obras de infraestrutura. As obras são oriundas de ações municipalistas do Governo do Estado, em parceria com o município.

A Praça dos Quilombolas, principal espaço público de lazer, conta agora com banheiros de 27 metros quadrados, sendo um para atender o público feminino e masculino e outro específico, destinado às Pessoas Com Deficiência – PCD. A obra conta com o investimento de R$120 mil, oriundos da emenda parlamentar individual do então deputado estadual, Anderson Pereira, em consonância com o artigo 70, da Lei Estadual n° 4.916 de 15 de dezembro de 2020; que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária e contrapartida municipal de R$ 60.566.15 (sessenta mil e quinhentos e sessenta e seis reais e quinze centavos).

A Praça dos Quilombolas também recebeu reforço com a implantação de iluminação pública de LED, gerando consequentemente mais segurança e conforto às famílias que frequentam o espaço. A implantação da iluminação pública é oriunda da ação do Governo na Cidade, um investimento de R$ 191.256,80 (cento e noventa e um mil, duzentos e cinquenta e seis reais e oitenta centavos), tendo sido repassados pelo Governo do Estado, o valor de R$ 182.149,33 (cento e oitenta e dois mil, cento e quarenta e nove reais e trinta e três centavos), com a contrapartida do município, orçada em R$ 9.107,33 (nove mil, cento e sete reais e trinta e três centavos).

O governador Marcos Rocha deixa claro que as ações do Governo de Rondônia reforçam a infraestruturas dos municípios. “O Governo tem por finalidade apoiar os 52 municípios na restauração, revitalização, conservação, implantação e melhorias nas infraestruturas, proporcionando bem-estar e segurança à população”, disse.

As ações no município foram gerenciadas e fiscalizadas pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp. De acordo com o fiscal de convênios da pasta, André Luis Weiber Chaves, a conclusão das obras tem proporcionado um novo cenário à cidade, fomentando o turismo na região.

“Temos acompanhado de perto a evolução da cidade, com obras que evidenciam a beleza do município e fortalecem as atividades turísticas, que movimentam a economia da localidade. Todos os trabalhos são fiscalizados criteriosamente, visando o melhor resultado em concordância com o que é proposto nos projetos. Essa é mais uma ação do Governo de Rondônia, por meio da Seosp, em benefício do bem-estar à população”, declarou.

MAIS OBRAS

Pontos de luz com lâmpadas de LED instalados na entrada da cidade

A entrada da cidade também apresenta novo cenário. A via está mais iluminada, após a instalação de mais de 20 pontos de luz com lâmpadas de LED de 30 Watts. O avanço da reforma do portal de entrada do município já ultrapassa 90% de execução feita. A obra está orçada, em sua totalidade, no valor de R$ 149.525,37 (cento e quarenta e nove mil, quinhentos e vinte e cinco reais e trinta centavos), sendo R$142.311,36 (Cento e quarenta e dois mil, trezentos e onze reais e trinta e seis centavos), de aporte do Governo do Estado, com a contrapartida do município, orçada em R$7.214,01 (sete mil, duzentos e catorze reais e um centavos).

Em breve, a população de Pimenteiras do Oeste passará a contar com um novo cartão postal. Outro atrativo para os moradores e visitantes é o letreiro da cidade, que já está concluído. A obra faz parte do pacote de ações do Governo de Rondônia. Além de proporcionar mais embelezamento à cidade, o letreiro se tornou ponto de encontro para registros fotográficos.

Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Bruno Motoyama

Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo