06/08/2024

DESENVOLVIMENTO E TRANSFORMAÇÃO

Moradores destacam estruturas que somam com a transformação do distrito de São Carlos, no Baixo Madeira

05 de agosto de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Distrito de São Carlos, pertencente a Porto Velho, no Baixo Madeira, passa por desenvolvimento com ações do governo

O distrito de São Carlos, pertencente ao município de Porto Velho, localizado no Baixo Madeira, está em festa com a inauguração da praça revitalizada. A obra foi entregue na quarta-feira (31), pelo governo de Rondônia, destacando o compromisso de proporcionar progresso às famílias da localidade.

Durante a cerimônia de inauguração da praça revitalizada, moderna e com acessibilidade, o governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou que, “o governo de Rondônia se uniu aos moradores com objetivo comum de transformar e fazer prosperar o distrito. Suas demandas estão sendo recebidas e atendidas. Assim como estamos fazendo nos demais municípios do estado e seus distritos. A praça vem para somar com diversas outras entregas e ações do governo para melhorar a qualidade de vida em São Carlos”, ressaltou.

O titular da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), Elias Rezende de Oliveira evidenciou que, com investimento de cerca de R$ 2 milhões de recursos próprios do governo de Rondônia, a obra contempla revitalização do ginásio; quadra de vôlei de areia; espaço de convivência; playground; academia tubular; palco e calçada para caminhada.

Luiz Queiróz aponta evolução no distrito

Cada obra feita pelo governo no local é recebida com destaque pelos moradores que vivenciam a transformação do local, a exemplo do asfaltamento de 80% das ruas, abertura de estrada de acesso, reforma na delegacia e a construção de uma escola estadual para atender os estudantes do ensino médio.

Luiz Queiroz de Lima, aposentado – 73 anos, morador de São Carlos:

“Aqui para fazer uma construção é com muita dificuldade, é cruzando rio, subindo barranco, não é como por terra, é com dificuldade. Por isso a satisfação com cada obra feita pelo governo em nosso distrito. Com a entrega da praça revitalizada, recordo o meu passado, filho de seringueiro e como criança do Baixo Madeira, minha diversão era jogar uma bola feita de seringa, e hoje eu vejo as crianças tendo essa oportunidade dada pelo governo de ter um local bonito para diversão. E a cada ano, São Carlos vai evoluindo. Agradeço primeiramente a Deus, e depois toda a equipe do governo.”

Maria do Socorro da Silva, aposentada – 91 anos, moradora de São Carlos:

Um das moradoras mais antigas, Maria do Socorro

“São Carlos é um lugar sossegado, bom para viver. Eu nasci onde a vida é simples, sem brigas, a maioria vive da pesca, agricultura, do serviço público. Aqui tem o posto, a igreja, a delegacia, as escolas, e agora a praça vai trazer diversão; só tinha o campeonato de futebol interdistrital, mas acontece de ano em ano. Estamos felizes com esta praça, e com mais investimentos do governo em nosso distrito.”

Valdecir Franco, proprietário de restaurante, 69 anos,|morador de São Carlos:

“São Carlos é lindo, ver o sol nascer aqui é maravilhoso, melhor lugar do mundo. Morei aqui quando criança e fui para cidade estudar, pois na época só tinha até a quarta série, e realizei meu sonho de ser professor. Depois que me aposentei, voltei para cá, montei esse restaurante à beira do rio, e não pretendo sair daqui. São Carlos mudou muito. Antes era só lama, agora tem asfalto e a praça, um local muito bom para as pessoas se encontrarem no final da tarde, bater um papo, praticar esporte, é um atrativo a mais.”

Rosivânia Alves, estudante, 16 anos, moradora de São Carlos:

Estudante Rosivânia Alves

“É importante que tenha vindo a praça como novo atrativo para São Carlos porque não somos pessoas de ter muitas coisas, somos pessoas simples, e quando tem algo diferente é muito importante para nós. Vamos cuidar muito bem desse local. Aqui em São Carlos é nosso cantinho especial e está ficando melhor a cada dia, agradeço ao governo de Rondônia pelos investimentos.”

Luiz Eduardo Silva | estudante | 16 anos |morador de São Carlos:

“Eu moro em São Carlos há 10 anos e é muito bom ter uma praça para nós, onde vamos poder nos encontrar para conversar, apreciar a paisagem, e praticar esportes, como vôlei e futsal. Eu já estava na expectativa há um tempo para ter uma praça aqui, e agora foi entregue e ficou boa. Vamos zelar bem pela entrega feita pelo governo de Rondônia.”

Ronny do Nascimento, estudante, 18 anos:

Estudante Ronny do  Nascimento

“Moro em Bom Será, comunidade próxima, e estudo em São Carlos há cinco anos, fui transferido para estudar no 7º ano, agora estou no 2º ano do Ensino Médio. Com a chegada da praça, vejo que São Carlos ficou mais bonito. É um lugar para a gente se divertir, brincar, conversar com os amigos. Uma obra que é boa não só para São Carlos, mas para todas as comunidades próximas. Agradeço ao governo de Rondônia por proporcionar um ambiente muito melhor e por dar essa atenção para nós do Baixo Madeira. Eu gosto de governo assim, que chega no lugar e constrói o que é necessário para a população.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Vanessa Moura
Fotos: Milton Castelo/ Guilherme Ribeiro

Cidadania, Distritos, Economia, Esporte, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Lazer, Obras, Políticas Públicas, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Sociedade