Governo de Rondônia
04/05/2024

ENSINO MÉDIO

MEC destaca metas e desafios para a implantação do Novo Ensino Médio em Rondônia

27 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Evento foi realizado em Porto Velho

O secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Rossieli Silva, participou de uma reunião técnica para apresentar as ações destinadas aos programas do Novo Ensino Médio, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Plano de Ações Articuladas (PAR). O evento que ocorreu na manhã de ontem (26), em Porto Velho.

Rossieli conclamou os pontos positivos da Base Nacional e as respectivas fases de mudança na educação. Segundo ele, a BNCC é importante pois irá promover os direitos igualitários de aprendizagem para todos os grupos escolares e que, após a sua homologação, será obrigatório à implantação.

Ao se posicionar sobre a reforma do ensino médio, parabenizou o governo de Rondônia pelas ações pedagógicas que tem implantado na rede pública estadual de ensino. “É preciso um esforço conjunto para a melhor a qualidade da educação. É um prazer estar em Rondônia. Eu acredito que o fortalecimento da  educação é muito importante para termos um grande resultado”.

De acordo com o secretário Waldo Alves a presença do secretário do MEC mostra que o governo Federal está empenhado em melhorar a qualidade da educação no Brasil e, consequentemente, alinha com o governo do Estado para que Rondônia possa cumprir as metas dos Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O vice-governador Daniel Pereira ressaltou a importância de investir e fortalecer a educação em Rondônia. “Para alcançarmos resultados positivos é preciso o apoio de todos, governos federal e estadual, municípios, professores, alunos e comunidade”.

Finalizando, Rossieli destacou o programa de ensino médio com mediação tecnológica, lembrando que os dois únicos estados que iniciaram o projeto de modernização foram Rondônia e Amazonas (onde já foi secretário da Educação) e apresentou os resultados que se busca alcançar como, por exemplo, a possibilidade da escolha de itinerários formativos diversificados do ponto de vista acadêmico ou profissionalizante, além de tornar a escola mais atraente e articulada.

Mais informações sobre a BNCC o interessado pode acessar o site http://basenacionalcomum.mec.gov.br/


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Davi Matos
Fotos: Quintela Estevão
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo