Governo de Rondônia
18/04/2024

Obras

Machadinho é contemplado com reforma e ampliação de duas escolas

25 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário Emerson Castro discursa durante o ato solene de entrega da reforma e ampliação da Escola Maria Conceição, em Machadinho D'Oeste

Secretário Emerson Castro durante a entrega da reforma e ampliação da Escola Maria Conceição, em Machadinho D’Oeste

A população de Machadinho do Oeste prestigiou, nesta quarta-feira (25), a solenidade de inauguração da reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Maria Conceição de Souza e da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Alberto Nepomuceno.

O governador Confúcio Moura e o secretário Emerson Castro, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc),  estiveram presentes ao ato inaugural. Na obra foram investidos R$ 2.143.563,52. “Os recursos são do próprio Tesouro do Estado e vai beneficiar um grande contigente de crianças do município”, disse o secretário.

Em seu discurso, o governador – em tom de brincadeira, disse a professora Kátia Gomes Cardoso, diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joaquim Pereira da Rocha, que a escola ficará mais bonita que as demais, o que levou o público presente a sorrir pelo clima de descontração.

Em Machadinho do Oeste, o Governo do Estado fez a entrega de 44 centrais de ar de 24 mil BTU para as escolas Professora Maria Conceição de Souza, Alberto Nepomuceno, Ayrton Senna, Joaquim Pereira Rocha e Valdomiro Francisco de Oliveira.

O secretário Emerson Castro, titular da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), participou das solenidades e, em seu discurso, afirmou que há muito empenho e trabalho por parte da Seduc em melhorar a qualidade do ensino na rede pública estadual e que diversos projetos pedagógicos estão em fase de elaboração.

Junto com a obra, foram entregues mais 40 condicionadores de ar para várias escolas de Machadinho

Junto com a obra, foram entregues mais 40 condicionadores de ar para várias escolas de Machadinho

No período da tarde, em Ariquemes, o governo do Estado estará fazendo a entrega de 231 centrais de ar de 24 mil BTUs para diversas escolas do Vale do Jamari, sendo beneficiadas em Ariquemes as escolas Anísio Teixeira, CEEJA Ariquemes,  Albina Marcio Sordi,  Cora Coralina,  Francisco Alves,  Jardim das Pedras, Migrantes,  Ricardo Catanhede,  Profa Carmen Ione de Araújo.

Em Alto Paraíso, as escolas beneficiadas serão  Custódio Gabriel Filho e  Laurindo Rabelo; em Cacaulândia: Escola Frei Henrique Coimbra; Campo Novo: Escola 15 de Outubro; Cujubim: Escola Antônio Francisco Lisboa; Rio Crespo: Escola Francisco Mignone; Monte Negro Escola Aurélio Buarque de Holanda e Escola Mato Grosso; Buritis Escola Maria de Abreu Bianco, Escola Buriti, Escola Elvandas Maria de Siqueira e Escola Marechal Rondon.

O evento acontecerá a partir das: 14h, na Escola Estadual Anísio Teixeira , em  Ariquemes, que está situada na rua Cardeal, 1394 – Setor 02.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz - Assessoria Seduc
Fotos: Fabricius Bariani
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo