Governo de Rondônia
13/06/2024

PREPARAÇÃO

Lives com foco na preparação dos estudantes para o Enem iniciam neste sábado, 18

17 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

As lives educativas serão realizadas através do canal Revisa Enem no YouTube

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está adotando medidas inovadoras, para incentivar os estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio Regular na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Como parte dessas iniciativas, a partir do dia 18 de maio, todos os sábados, das 8h às 12h (horário de Brasília), serão realizadas lives educativas através do canal Revisa Enem no YouTube, bem como nas plataformas digitais Revisa+ e Revisa Enem.

Os estudantes interessados em participar das transmissões ao vivo, podem acessar o canal Revisa Enem no YouTube, ou as plataformas digitais Revisa + e Revisa Enem, com os seus acessos individuais, nos horários especificados, a fim de obter suporte e orientações. Essas transmissões ao vivo visam fornecer um reforço adicional aos estudantes, com revisões, dicas e orientações para que possam se preparar da melhor forma possível para o exame, que é o principal mecanismo de acesso à educação superior do país.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as lives são uma forma de dar suporte aos  estudantes, incentivando-os e proporcionando-lhes maior segurança para enfrentar o Enem.

Segundo a secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, o objetivo é oferecer todas as ferramentas possíveis para que os jovens se preparem adequadamente para o Enem. “Estas lives são mais uma maneira de garantir que os estudantes tenham acesso aos recursos e possam alcançar seus objetivos educacionais”, destacou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo