Governo de Rondônia
23/04/2024

SOLIDARIEDADE

Juventude Voluntária participa de drive-thru simultâneo promovido pelo Governo de Rondônia

12 de março de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe de jovens voluntários ficou responsável pela elaboração inicial do formulário das pessoas atendidas

Num gesto de solidariedade em defesa pela vida e em apoio às ações do Governo de Rondônia, 20 jovens que integram o projeto Juventude Voluntária, desenvolvido pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) participaram da ação de testagem rápida de pessoas com síndrome gripal, realizado em Porto Velho, na manhã desta sexta-feira (12). O drive-thru  aconteceu no estacionamento Pirarucu, do Palácio Rio Madeira.

O coordenador de Juventude da Sejucel, Gabriel Barbosa, está em Guajará-Mirim onde outro grupo de jovens participa da mesma ação realizada de forma simultânea pelo Governo de Rondônia. Na capital, a coordenação ficou a cargo de Aisla Caal Vieira. Os jovens, com idade entre 15 e 29 anos, participam ativamente das ações durante a pandemia e neste drive-thru não seria diferente. “É um gesto de amor e doação, já que precisamos agir contra esse vírus que está entre nós. Os jovens não podem ficar parados. Estamos nos expondo, para tentar ajudar o outro”, ressalta a coordenadora.

Os jovens que vêm atuando firmemente durante a pandemia para contribuir com a execução das ações do Governo do Estado, recebem todas as orientações de prevenção e usam os equipamentos de proteção individual (EPIs) durante os atendimentos. Cabe a eles fazer o cadastramento de todas as pessoas logo após a coleta do teste rápido. No formulário, que é preenchido inicialmente pela juventude, vão informações pessoais e sobre o estado de saúde das pessoas. Em uma segunda etapa, profissionais de saúde completam o cadastro já com o resultado do teste rápido. As informações serão inseridas na base de dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Informações colhidas pelos jovens compõem a base de dados da Sesau sobre a Covid-19

Everton Torres da Cruz respondeu às perguntas feitas por um dos jovens voluntários e parabenizou a atitude. “É muito bom ver o comprometimento da nossa juventude, principalmente num momento como esse. Pensar no outro faz bem a todos. A Juventude Voluntária está realmente de parabéns”, enalteceu.

JUVENTUDE VOLUNTÁRIA

O projeto Juventude voluntária é resultado da solidariedade e nasceu da necessidade de formar uma equipe de trabalho para atuar na confecção de aventais para profissionais da Saúde. O projeto se estruturou e o governo estadual conta com os jovens na execução de ações desenvolvidas em prol da sociedade. Nesse contexto, o objetivo é expandir as experiências de voluntariado, solidariedade e cidadania aos adolescentes e jovens de Rondônia, dando oportunidade a todos de aprender, servir e amar.

COMO PARTICIPAR

Para participar do projeto, basta que o interessado preencha o formulário que está anexado ao link: https://forms.gle/t4v5Y3qN61g9Hijf8 e confirme o número do telefone e e-mail. Após isso, a equipe da Coordenadoria de Juventude da Sejucel entrará em contato com o candidato.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Andréia Fortini
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo