Governo de Rondônia
29/03/2024

AGROECOLOGIA

Instituto Abaitará participará da 4ª Rondônia Rural Show

20 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Estudantes durante aula prática no Instituto Abaitará

Estudantes durante aula prática no Instituto Abaitará

Alunos do curso técnico em agroecologia do Instituto Estadual de Educação Rural Abaitará irão participar neste ano da 4ª Rondônia Rural Show, que será realizada de 27 a 30 deste mês, em Ji Paraná. O evento é promovido pelo governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri).

Durante os quatro dias, os estudantes, juntamente com técnicos da Emater-RO, demonstrarão para os visitantes as práticas de campo realizadas com agricultores; e experiências utilizadas dentro da instituição de ensino, localizada na Rodovia 010, Km 32, Setor Abaitará, em Pimenta Bueno.

“Agroecologia é vida”, enfatizou o professor e agrônomo, Francisco Pedro Vieira, que acompanhará os estudantes.

Francisco Pedro disse que trabalhar a agroecologia é considerar a propriedade agrícola como um todo. “É muito importante entender que deve haver interação entre todos os seres vivos e a conservação da biodiversidade, buscando promover o equilíbrio ambiental, favorecendo a produção de alimentos saudáveis sem agredir o meio ambiente”, ressaltou.

Para a estudante Larissa Kailaine, se as pessoas se conscientizarem sobre a importância do meio ambiente e da agroecologia o mundo será melhor.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ascom Seduc
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Ecologia, Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo