Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

Inscrições para o Prêmio Professores do Brasil serão encerradas sexta-feira

27 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A 12ª Edição do Prêmio Professores do Brasil  terá suas inscrições encerradas na próxima sexta-feira (31) e  é uma promoção do Ministério da Educação e diversos parceiros. O prêmio tem como objetivo reconhecer o mérito de professores pela contribuição dada à melhoria da qualidade da educação básica,por meio do desenvolvimento de experiências pedagógicas bem-sucedidas que possam ser replicadas.
A informação foi prestada nesta segunda-feira (27) pela coordenadora do Prêmio Professores do Brasil em Rondônia, professora Sandra Feitosa de Souza, que  diz ser o prêmio uma seleção e premiação de práticas pedagógicas desenvolvidas por professores das escolas públicas e das instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino, em uma das etapas da Educação Básica  que, comprovadamente, tenham tido êxito.
A gerente de Gestão Escolar da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, professora Elisabete Matia de Siqueira, destaca que o prêmio, considera as diretrizes, metas e estratégias propostas no Plano Nacional de Educação–PNE, instituído pela Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014,bem como os direitos e objetivos de aprendizagem da Base Nacional Comum Curricular –BNCC e os critérios estabelecidos neste Regulamento.
Os objetivos do Prêmio são reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas e das instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino que, no exercício da atividade docente, contribuam de forma relevante para a qualidade da educação básica no Brasil.
Souza destaca a valorização do papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações, além de dar visibilidade às experiências pedagógicas conduzidas pelos professores, consideradas exitosas e que sejam passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino, por meio de sua utilização em programas de formação e outras ações.
O secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, determina que as Coordenações Regionais de Educação, visitem as escolas e cobrem dos gestores que os professores participem do prêmio, pois é uma forma de avaliar a qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual de educação de Rondônia.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/MEC
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo