Governo de Rondônia
22/01/2025

AMPLIAÇÃO

Inscrições para o Mais Médicos terminam na quinta-feira

26 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

hospital de extrema-01Novo edital abre oportunidade para 1.500 municípios brasileiros ainda não atendidos pelo programa Mais Médicos e garante a incorporação de 100% das vagas do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab). Também tem prioridade cidades de maior vulnerabilidade econômica e social.

Os médicos, até o dia 28 de janeiro, e os municípios até dia 29, poderão confirmar participação e fazer a inscrição, por meio do endereço eletrônico http://maismedicos.saude.gov.br, no Programa Mais Médicos do governo federal, gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau-RO).

Em Rondônia, desde a primeira etapa, 47 municípios foram beneficiados pelo programa, o que resultou na contratação de 289 médicos, e destes, 13 profissionais estão trabalhando na área indígena. Nesta nova fase o Estado já cadastrou 18 municípios.

Para o secretário de saúde Williames Pimentel o governo do estado vem seguindo uma estratégia de gestão fundamentada no fortalecimento e consolidação da Atenção Básica que complementa o trabalho realizado na área da formação médica e obras de melhoria na infraestrutura.

Novidade
Os médicos brasileiros, por ser priorizados pelo programa, ao invés de uma, terão três oportunidades para escolher o município em que irão atuar. Os candidatos concorrem somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios e, quem não conseguir alocação, terá acesso às vagas remanescentes.

Outra novidade é que os candidatos brasileiros poderão escolher entre os benefícios do Mais Médicos ou 10% nas provas de residência do país. Caso todas as vagas não sejam preenchidas, o edital será aberto aos brasileiros que se formaram no exterior e, em seguida, aos profissionais estrangeiros.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aurimar LIma
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Convênios, Governo, Habitação, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo