Governo de Rondônia
30/04/2024

CAPACITAÇÃO

Inscrições abertas para oficina de controle social do Sistema Único de Saúde

10 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Capacitação será dividida em duas etapas, a primeira de forma virtual dia 19 de julho, e a segunda presencial nos dias 3 e 4 de agosto

No dia 19 de julho acontecerá a primeira etapa da Oficina de Controle Social do Sistema Único de Saúde – SUS, essa ação faz parte do Projeto Participa + financiada pelo Ministério da Saúde – MS e realizada pelo Centro de Educação e Assessoramento Popular – Ceap, o Conselho Nacional de Saúde – CNS e com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, por meio do Conselho Estadual de Saúde – CES.

Com o objetivo de qualificar a atuação de conselheiros de saúde e lideranças dos movimentos sociais, por meio da formação, do fortalecimento institucional e da produção de conhecimento. A capacitação será dividida em duas etapas, a primeira acontecerá de forma virtual, dia 19 de julho, e a segunda presencialmente dias 3 e 4 de agosto. Para participar basta se inscrever através do link da oficina

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha destaca sobre a oportunidade de qualificação. “O melhoramento de técnica que beneficia toda a população é de suma importância para nosso Estado, para que possamos oferecer uma saúde e assistência de qualidade é um dos nossos objetivos”, afirmou. 

O projeto Participa+ realiza oficinas de capacitação em controle social por todo o país, e tem como parceria as instituições Centro de Educação e Assessoramento Popular – Ceap, O Conselho Nacional de Saúde – CNS,  Comissão Intersetorial de Educação Permanente para o Controle Social no SUS – CIEPCSS, a Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lara Lívia
Fotos: Jeferson Mota e Italo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Saúde, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo