Governo de Rondônia
26/04/2024

TECNOLOGIA

II Reunião do Consed em Porto Velho é transmitida pela 1ª vez via videoconferência para 14 Estados

26 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Pela primeira vez, Reunião Ordinária do Consed é transmitida via videoconferência

Pela primeira vez Reunião Ordinária do Consed é transmitida via videoconferência

Rondônia inova durante a 2ª Reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), aberta nessa quinta-feira (25), no Golden Plaza Hotel, em Porto Velho, seguindo nesta sexta-feira (26) com transmissão em tempo real, através de vídeoconferência. O evento educacional contou com a participação do ministro da Educação, Renato Janine; do governador Confúcio Moura; do presidente do Consed, Eduardo Deschamps, entre outras autoridades convidadas.

Com a tecnologia da empresa Cequepel, representada na maior parte do País pela Arqmóveis Representações, empresa estabelecida em Rondônia, 14 Estados puderam participar diretamente da reunião do Consed, através da transmissão Via IP.TV com alta qualidade de som e imagem.
O diretor comercial da Arqmóveis Representações, Adalberto Brito “Beto da Arqmóveis”, foi elogiado por parte dos educadores; e há interesse dos secretários de Educação em conhecer a tecnologia voltada para o ensino digital, que vem fazendo sucesso junto aos educadores rondonienses.
“A tecnologia adotada é utilizada no ensino digital, uma nova ferramenta de trabalho para os professores, que vem conquistando todos os profissionais da educação e os estudantes que a conhecem”, afirmou Beto da Arqmóveis.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Halex Frederic
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo