18/05/2024

PREVENÇÃO

Hospital Regional de Cacoal abre inscrições para seminário sobre segurança e saúde do trabalhador

25 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Seminário será realizado dia 02 de setembro

Seminário será realizado dia 2 de setembro

Com o objetivo de transmitir aos trabalhadores conhecimentos para prevenir doenças e acidentes ocupacionais, mostrando as situações de riscos aos quais estão expostos no ambiente de trabalho, o Hospital Regional de Cacoal realiza no dia 2 de setembro o seminário Segurança e Saúde do Trabalhador.

O seminário que acontece ao longo do dia, tem como público alvo todos os profissionais da área de saúde, prestadores de serviços da saúde, acadêmicos e técnicos da saúde e segurança do trabalho.

Para Marco Aurélio Vasques, diretor do Complexo Hospitalar de Cacoal, que abrange o Hospital Regional e o Hospital de Urgência e Emergência de Cacoal, este tipo de evento é importante para manter a atualização dos servidores, qualificando ainda mais os serviços prestados.

“Estamos preocupados em realizar eventos voltados aos nossos servidores para melhorar o serviço que eles prestam em nossas unidades hospitalares. Recentemente oferecemos um Fórum sobre captação e transplante de órgãos e ainda o 1º Encontro dos médicos residentes do Hospital Regional de Cacoal, além do 1º Fórum de Bioética”, destacou Vasques.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o Seminário sobre Segurança e Saúde do Trabalhador  podem ser realizadas pelo e-mail epidemio.hrc@gmail.com ou podem ser feitas pessoalmente no setor de Epidemiologia/Medicina do Trabalho ou na Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Regional de Cacoal.

• 8h – 8h20 – Credenciamento no Auditório
  • 8h20 – 8h40 – Cerimônia de Abertura
  • 8h40 – 9h40 – Ergonomia / Prevenção de LER e DORT Palestrante: Simone Oliveira Nascimento – Fisioterapeuta Cerest/ Porto Velho.
  • 9h40 – 10h – Atividade Motivacional Motivador: Balduíno Nóbrega – Docente do SENAI/Cacoal.
  • 10h – 10h20 – Intervalo
  • 10h20 – 11h20 – Doenças Relacionadas ao Trabalho (Dermatoses, PAIR, Pneumoconiose e Câncer) Palestrante: Robson Luiz Luciano Rosa – Fisioterapeuta do CEREST/ Cacoal.
  • 11h20 – 12h – O Trabalho com a Equipe Multidisciplinar Palestrante: Anny Veloso – Psicopedagoga da Semed/Cacoal.
  • 12h – 14h – Intervalo do Almoço
  • 14h – 14h20 – Ginástica Laboral Palestrante: Eliel Soares de Souza – Educador Físico e Supervisor Vida Saudável SESI Saúde Cacoal.
  • 14:20 – 15h – Pesquisa sobre acidentes com perfuro cortantes no Estado de Rondônia. Palestrantes: Maglice Veloso e Edilson Silva – Equipe Técnica do Cerest/ Porto Velho.
  • 15h – 15h40 – Prevenção de Acidentes com Material Biológico Palestrante: Sirlei Quevedo – Técnica de segurança no trabalho do SESI Saúde Cacoal.
  • 15h40 – 16h10 – Importância da Emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho – CAT Palestrante: Gislane Nunes Coelho Souza – Técnica da Medicina do Trabalho do HRC/ Cacoal.
  • 16h10 – 16h30 – Intervalo
  • 16h30 – 17h20 – Abordagem jurídica do assédio sexual e moral no trabalho Palestrante: Julinda da Silva – Advogada do Cerest/Cacoal

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin