Governo de Rondônia
Wednesday, 20 de October de 2021

PROJETO

Hospital de Base é beneficiado com investimento de mais de R$ 1,4 milhão para instalação de equipamentos

28 de setembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

O projeto tem como objetivo instalar 12 ares-condicionados, quatro secadoras industriais e uma calandra industrial

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com a concessionária de energia elétrica do Estado, recebeu um  investimento de mais de R$ 1,4 milhão para a lavanderia e a climatização do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro. A iniciativa é realizada pelo Programa de Eficiência Energética (PEE), regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), um convênio que visa reduzir o consumo de energia na unidade hospitalar com equipamentos de primeira qualidade e gerando menos gastos. 

O projeto tem como objetivo instalar 12 ares-condicionados, quatro secadoras industriais e uma calandra industrial, que irá secar e passar tecidos ao mesmo tempo através de cilindros de metal. O equipamento é importante para higienizar lençóis e evitar a contaminação por bactérias e vírus. 

Após a instalação dos equipamentos, estima-se que será economizado 439,66 MWh/ano, ou seja, a mesma quantidade de energia para abastecer 166 casas populares. 

Secretário explica que projeto vai melhorar o serviço no hospital

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, explica como o investimento vai influenciar na redução de energia e na melhoria do serviço do hospital. “O projeto de Eficiência Energética vai ao encontro com aquilo que o governador Marcos Rocha disse, em relação a economia e melhoria de serviço. Essa parceria possibilitará que o Hospital de Base tenha equipamentos de primeira qualidade e, consequentemente, a redução do consumo de energia na unidade. O objetivo é que esse seja o primeiro passo para a expansão do projeto em outras unidades do estado”, destaca.

No início deste ano, a concessionária de energia apoiou a Sesau nas obras de infraestrutura para abertura de 49 novos leitos e com a tubulação de gás medicinal para o Hospital de Base, além de mais 22 leitos na Unidade de Assistência Intensiva (AMI).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ludmary Nascimento
Fotos: Pedro Idilon e Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Saúde, Serviço, Sociedade


Compartilhe