Governo de Rondônia
28/03/2024

CONSTRUÇÃO

Guarda Mirim em Pimenteiras do Oeste recebe uma nova sede para a realização das atividades

27 de abril de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Guarda-Mirim_24-04-22_Foto-Josiane-Garcia

Sede da Guarda Mirim, localizada na Rua Rio Grande do Norte, setor 02 – Pimenteiras do Oeste

A Guarda Mirim da cidade de Pimenteiras do Oeste conta com uma nova uma sede para a realização das atividades desenvolvidas com as crianças do município. O convênio n° 065/19/PJ/DER-RO foi celebrado e entregue pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretária de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp com o Executivo Municipal.

Guarda Mirim é um projeto que tem como missão contribuir com a inclusão social, geração de emprego e renda, prevenção e diminuição da violência, proporcionando condições favoráveis que auxiliam na formação, qualificação dos adolescentes.

O valor total do investimento foi de R$ 148.319,28 (cento e quarenta e oito mil, trezentos e dezenove reais e vinte e oito centavos), com emenda parlamentar do deputado estadual Eyder Brasil.

Vale ressaltar a extrema importância da administração pública em apoiar a programação da Guarda Mirim, considerando os grandes resultados que surgem com a presente ação para a formação de bons cidadãos, disciplinados e conscientes em praticar o bem coletivo.

São muitos os benefícios no âmbito da promoção humana para as crianças e jovens que vierem para instituição onde haverá programações cuidadosamente elaboradas, tendo participações de professores, assistentes sociais, psicólogos.

Buscando como resultado melhoria dos serviços públicos prestados, incluir socialmente um total de 40 adolescentes, tirando-os das ruas, buscando assim, a qualificação pessoal e profissional, direcionando para um futuro digno, onde haverá respeito às leis e autoridades constituídas, justiça e disciplina.

A sede da Guarda Mirim está localizada na rua Rio Grande do Norte, setor 02.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ana Carolina Fonseca
Fotos: Josiane Garcia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Fiscalização, Governo, Inclusão Social, Obras, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo