Governo de Rondônia
29/03/2024

CIVISMO

Governo vai adquirir instrumentos para bandas e fanfarras

28 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O governo do Estado, por intermédio da Gerência de Educação Física, Desporto e Cultura Escolar da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, prepara o projeto de licitação para aquisição de kits de instrumentos para bandas e fanfarras de escolas da rede estadual previamente selecionadas.

O gerente de Educação Física, Desporto e Cultura Escolar da Seduc, Ítalo Aguiar, afirmou que uma parceria foi formalizada com as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e realizado um levantamento das escolas que possuem o projeto da banda de fanfarra em execução.

“Com as informações e os dados dos projetos Mais Educação (Governo Federal) e Guaporé Tempo Integral foram cadastradas 54 escolas de vários municípios do Estado”, disse Aguiar.

O projeto, segundo o gerente, faz parte do programa de governo e tem por objetivo incentivar a prática do civismo, desenvolver habilidades, valores e atitudes entre os estudantes, visando atuar positivamente no desenvolvimento sociocultural, contribuindo assim na formação de cidadãos participativos.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo