Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO

Governo reforça educação com entrega de mais de 12 mil kits Enem para alunos do ensino médio em Rondônia

27 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

12.800 alunos do 3º ano do ensino médio receberam o Kit Enem contendo quatro livros, oito cds, além de conteúdos onlines

A educação do estado de Rondônia trilha o caminho do desenvolvimento e fortalecimento. Para reforçar as práticas educacionais,  12.800 estudantes da rede pública estadual, que estão no 3º ano do ensino médio, foram contemplados com o Kit Enem, disponibilizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), através do  projeto “Trilhando Rumo ao Enem” com a #agoravai 2019. Na manhã dessa terça-feira (27), no auditório da Escola Major Guapindaia, foi feito o lançamento oficial e a entrega de kits aos alunos.

Ingrid pretende cursar Direito e o Kit correspondeu as expectativas dela

Ingrid Beatriz, de 18 anos, pretende cursar direito e diz que o material é de grande importância para ela. “Eu já venho me preparando para o Enem desde o ano passado. Esse ano estou bastante confiante, ainda mais agora, com o Kit. Pretendo conseguir uma bolsa para cursar direito”.

O Kit Enem contém quatro livros divididos nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Redações e Matemática, além de oito cds contendo videoaulas, simulados, questões inéditas, provas, além de uma série de conteúdos disponíveis na página do #AGORAVAI .

O estudante faz apenas um cadastro e tem acesso a vários conteúdos. Segundo a diretora geral de educação, Irany Oliveira, o Kit Enem já foi entregue em todo o estado e os alunos já possuem acesso a todo este material.

 

“O kit Enem é completo, moderno e de uma didática fascinante. O kit engloba, também, conteúdos nas plataformas digitais que só reforçam o aprendizado. O nosso estudante tem o conhecimento tanto no livro, quanto no celular ou computador, de onde ele quiser acessar” destacou a diretora.

 

Os professores do ensino médio também receberam uma capacitação para aprimorar a didática em sala de aula. “Esse material é muito bom, e proporciona aos alunos um aprendizado consistente. Além de facilitar a organização das ideias. Isso contribui e muito com o nosso trabalho de ensino”, garantiu o professor Gustavo Morgonar.

O vice-governador José Jodan entregou os kits e parabenizou os estudantes

Na solenidade, o vice-governador do estado, José Jodan, fez questão de destacar os investimentos do governo em educação e, principalmente, a preparação para a vida. “Somos um governo que é professor, educador, e que preza pela qualidade do aprendizado dos nossos estudantes. O coronel Marcos Rocha é um governador que tem honestidade em suas ações, e esses kits vão de acordo com aquilo que acreditamos: educação tem que ser de qualidade e com eficiência” ressaltou.

O estudante Eliseu Kaleb diz se sentir, agora, mais preparado para as provas que virão. “Como estudante, a nossa dificuldade muitas vezes é achar materiais acessíveis e de fácil aprendizado. O kit Enem é bem interessante nesse sentido, porque qualquer pessoa que estudar por ele, consegue aprender bem e fazer uma boa prova”, relatou Eliseu.  O estudante ainda fez trocadilhos com a temática do projeto #Agoravai dizendo que, “só não passa, se não estudar. Agora vai”, brincou.

ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma avaliação que mede o nível de aprendizado dos estudantes brasileiros e oportuniza que eles consigam bolsas de estudo em universidades públicas e faculdades particulares.

A solenidade contou também com a participação de educadores e alunos das escolas estaduais Major Guapindaia, Escola Brasília, Colégio Tiradentes e Escola Professor João bento da Costa, e contou com a presença de autoridades e a imprensa local.

 

VEJA A GALERIA DE FOTOS AQUI

Leia mais:

Professores inovam e ministram aula em horta escolar em Espigão do Oeste

Escola Padre Mário Castagna implanta projeto piloto para segurança em parceria com 1ºBPM

Alunos da Escola Fernanda de Souza de Paula conhecem modelo de escola de Tempo Integral


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo