Governo de Rondônia
27/12/2024

ENFRENTAMENTO

Governo realiza drive-thru e walk-thru de testagem rápida para detectar pessoas infectadas com covid-19, em Alta Floresta do Oeste

12 de fevereiro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

494 pessoas testaram negativo e 221 tiveram o resultado positivo para covid-19.

A população de Alta Floresta d’Oeste compareceu neste sábado, 12, na Praça Castelo Branco, no centro da cidade, para mais uma ação de enfrentamento à covid-19, realizada pelo Governo de Rondônia. Ao todo mil testes rápidos foram disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para testagem em massa nos sistemas de drive-thru, pessoas com veículos (motocicletas e carros) e também os pedestres no sistema de walk-thru (a pé) para detectar pessoas infectadas com coronavírus.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, explica que a ação acontece nos municípios de Rondônia em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de Saúde. “A ideia é identificarmos o máximo de pacientes positivados com covid-19, garantir o atendimento médico, medicação e ao mesmo tempo emissão de atestado médico, para assegurar o isolamento social e assim quebramos a cadeia de transmissão do vírus. Quando falamos de testagem em massa estamos falando em salvar vidas”, frisou.

Patrícia Blanc, 35 anos, funcionária pública estadual, aprovou a iniciativa do Governo de Rondônia em proporcionar uma oportunidade para a população realizar o teste. “Com o teste podemos diminuir a contaminação. Porque se você teve contato, que nem no meu caso, eu tive contato com pessoas positivadas só que eu não tenho sintomas então talvez pode ser que eu esteja contaminada e estar contaminando as outras pessoas”, disse Patrícia, comemorando o resultado negativo do teste. “Agora vou trabalhar tranquila na segunda-feira”.

715 pessoas fizeram a testagem, das quais 494 negativos e 221 tiveram o resultado positivo para covid-19.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Italo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo