Governo de Rondônia
28/04/2024

OBRA HOSPITAL

Governo e Unops realizam sessão de esclarecimento sobre obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim, na terça-feira, 20

16 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A unidade contará com 50 leitos para adultos e 12 leitos pediátricos

Com o novo edital de licitação para contratação de empresa, que fará a conclusão da obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim, o Governo do Estado de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau e Escritório das Nações Unidas – Unops, realiza uma sessão de esclarecimentos na terça-feira (20), às 14h30, de forma presencial ou online; na sede da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau ou acessada pelo link, para tirar dúvidas sobre o sistema de envio da apresentação das propostas. 

O novo edital ficará aberto até dia 28 de junho e foi ajustado, para permitir que mais empresas possam acessar o certame. Entre as exigências, estão sendo solicitadas experiência prévia em obras com pelo menos 1.500 metros quadrados e registro ativo da empresa junto aos Conselho Regional de Arquitetura ou Engenharia, conforme edital.

O hospital terá uma área total  de 4.674 metros quadrados, 50 leitos para adultos e 12 leitos pediátricos, além de dois consultórios, três salas para parto normal e duas salas para cirurgias e atendimento de emergência. A expectativa é de que as obras iniciem em julho, com prazo de execução de 10 meses.

O secretário da Sesau, Jefferson Rocha explica que, a contratação é muito esperada pela gestão, que anseia pela ampliação do serviço de saúde na região de Guajará-Mirim. “Sabemos da dificuldade enfrentada pela população para receber assistência em saúde, estamos promovendo ações naquela região, mas com a construção do novo hospital, as dificuldades serão superadas”, destacou. 

UNOPS

O  Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos – Unops é um organismo internacional das Nações Unidas, especializado em projetos de infraestrutura e possui um acordo de cooperação técnica com a Sesau, cujo objetivo é a finalização do Hospital de Guajará-Mirim e a conclusão do Centro de Medicina Tropical de Rondônia – Cemetron.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha enfatiza que, a experiência da Unops na melhoria da infraestrutura hospitalar fortalece as ações de saúde. “Um esforço conjunto da Secretaria de Estado da Saúde com a Unops vem sendo feito para que o sonho do término dessa obra aconteça, e para isso buscamos uma empresa responsável, que preste um serviço de qualidade, para atender a população rondoniense”, ressaltou. 

EDITAL

A Unops relançou a licitação para contratação de empresa que fará a conclusão da obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim, e para apresentar proposta, as empresas devem fazer o cadastro no UNGM, o portal de compras das Nações Unidas. No vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=5UGrkoC7z3s), há um tutorial que explica como fazer o processo. 

Programação

Visita técnica ao local da obra (não obrigatório): 19 de junho, das 11h às 15h. Endereço: Avenida Aluízio Ferreira, esquina com a Av. Miguel Hatzinaki, setor III quadra 182 – Guajará-Mirim /RO. Confirmar a visita pelo e-mail comprasbr@unops.org. Título do e-mail: ITB/2023/47211 – Confirmação de Visita ao Local da Obra pela licitante (inserir nome da licitante).

Sessão de esclarecimentos: 20 de junho, às 14h30 (horário de Porto Velho/RO), na sede da Agência Estadual de Vigilância em Saúde, Agevisa no Palácio Rio Madeira. Na oportunidade, as empresas também poderão tirar dúvidas sobre a navegação no sistema onde as propostas devem ser apresentadas. A sessão de esclarecimentos também será transmitida, pelo link: bit.ly/SessaoGuajara

Prazo para envio de propostas: 28 de junho, até 12h (horário de Porto Velho/RO).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Daiane Brito
Fotos: Wilson Neves e Carolina Vicentin
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Direitos, Edital, Empresas, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Indígena, Legislação, Obras, Rondônia, Saúde, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo