Governo de Rondônia
27/04/2024

EDUCAÇÃO

Governo do Estado entrega obras na Escola Quitéria de Oliveira da Silva no distrito de Bom Futuro, em Ariquemes

11 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

As obras foram realizadas durante as férias escolares do final do ano

O governo de Rondônia aproveitou as férias escolares do final do ano de 2019 para realizar obras de reforma, construção e manutenção nas escolas da rede estadual de Rondônia.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Quitéria de Oliveira da Silva, localizada no distrito de Bom Futuro (Ariquemes), recebeu uma atenção especial  por parte da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), com  revisão da rede elétrica, limpeza e manutenção dos aparelhos dos condicionadores de ar, climatização das salas de aulas, pintura e novos equipamentos.

A informação foi prestada na terça-feira (11) pela coordenadora Regional de Educação de Ariquemes, professora Nilta Moreira Braga Nunes, que afirma ter o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, autorizado as obras no final do ano passado e que foram concluídas antes do início do ano letivo, cujas aulas iniciaram no último dia 6, e os estudantes estão estudando em um ambiente que oferece condições para um ensino de qualidade.

A escola tem capacidade para atender 700 alunos e dispõe de 10 salas de aula, coordenação pedagógica, orientação, direção, sala de professores, secretaria, banheiros feminino e masculino para funcionários e alunos, refeitório e cozinha, pátio coberto para vivência dos alunos e um palco para apresentações culturais.

A escola atende o ensino fundamental do 8º ao 9º anos, ensino médio regular e o ensino médio com mediação tecnológica.

A comunidade do Bom Futuro escolheu o nome da escola em homenagem à professora Quitéria Oliveira da Silva, que iniciou sua trajetória docente neste distrito dividindo o seu tempo à educação e a sua família.

Leia mais:

Reunião alinha a aquisição de materiais esportivo e contratações para o Joer 2020

Com resultados inéditos na Educação, governador Marcos Rocha abre ano letivo em Ji-Paraná


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Nilta Moreira Braga Nunes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo