Governo de Rondônia
28/03/2024

EDITAL

Governo do Estado divulga relação dos especialistas da Comissão de Avaliação do Prêmio de Dança De Palma e Prêmio de música Zezinho Maranhão

10 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

    O rondoniense merece mais cultura

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), divulga os nomes dos curadores para a avaliação  do Prêmio de Dança De Palma e Prêmio de Música Zezinho Maranhão. A escolha dos membros aconteceu através de análise curricular. A comissão tem como objetivo garantir a transparência e legitimidade à avaliação das propostas enviadas.

O Prêmio de Música Zezinho Maranhão está na segunda edição e irá contemplar iniciativas voltadas para o segmento cultural da música e o Prêmio de Dança De Palma contempla iniciativas voltadas para espetáculos de dança.

Segundo o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, o governo vem fomentando a cultura e fortalecendo os artistas regionais. “O nosso papel é promover a cultura e trazer as raízes do nosso povo. O rondoniense merece mais cultura”, enfatizou.

Jobson lembrou ainda que o edital foi aberto em 2017 e que, por motivos desconhecidos, estava parado. “Nossa intenção é dar andamento no que é bom, não sabemos o porque de um edital tão importantes para os artistas estava engavetado. Sobretudo retomamos esse processo e vamos dar a celeridade que os artistas merecem”, esclareceu.

Conheça a Comissão Julgadora para o Prêmio de Dança De Palma:

Berenice Perpetua Simão

Maria Rita do Nascimento

Isaura Galvão de Oliveira

Comissão Julgadora para o Prêmio de Música Zezinho Maranhão:

Marcelo Yamazaki Carvalho

Ricardo castro da Silva

Jussara Trindade Moreira

Segundo a técnica responsável pelo programa de Editais de Cultura da Sejucel, Anatalia Mendes, a Coordenação não está medindo esforços para entregar o mais breve possível a relação dos contemplados dos Prêmios. “Estamos com a banca de curadores formada, o próximo passo é a análise dos projetos e por seguinte divulgação dos resultados”, disse.

 

Leia mais:

Casa de Cultura Ivan Marrocos expõe obras de acadêmicos, artistas locais e internacionais

Trabalhos manuais representam a história e engrandecem a cultura regional em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Edital, Governo, Legislação, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo