Governo de Rondônia
28/04/2024

SAÚDE

Governo de Rondônia retoma obra do Hospital de Guajará-Mirim

10 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Após conclusão, Guajará-Mirim terá um hospital completo, em pleno funcionamento, para atender a região da Pérola do Mamoré

Desde o dia 2 de outubro a população de Guajará-Mirim passou a acompanhar o andamento da obra do Hospital Regional do município. O Governo de Rondônia, em cooperação com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) objetiva entregar a unidade reformada em um prazo de 10 meses, com intuito de garantir um hospital completo, em pleno funcionamento, para atender a região da Pérola do Mamoré. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estabeleceu uma agenda semanal para conversas técnicas com a empresa que está atuando na obra, a qual está sendo cumprida desde o inicio deste mês.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha destacou o andamento das tratativas relacionadas à execução da construção. “É muito satisfatório para nossa gestão iniciar esta obra e estamos empenhados em garantir a entrega tão esperada do Hospital de Guajará-Mirim à população. O Governo de Rondônia está cumprindo e realizando todos os trâmites técnicos necessários para a entrega da obra”, afirmou.

O governador Marcos Rocha destaca a importância dessa obra para a região da Pérola do Mamoré. “Trata-se de uma obra aguardada por cada cidadão de Guajará-Mirim, sendo de vital importância para a ampliação do atendimento à saúde da população. Essa obra representa uma história de luta do município e o Governo do Estado tem atuado forte para garantir a construção do Hospital de Guajará-Mirim que vai absorver com mais qualidade e segurança aos anseios dos moradores”, enfatiza.

O Unops é um organismo da Organização das Nações Unidas (ONU), especializado em infraestrutura e gestão de projetos, responsável pela execução da obra. A organização tem um Acordo de Cooperação Técnica internacional com a Sesau, para melhoria da infraestrutura hospitalar em Rondônia e o fortalecimento institucional da Secretaria.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Sesau
Fotos: Arquivos Sesau
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Governo, Governo Fez e Faz, Obras, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo