Governo de Rondônia
25/04/2024

CAPACITAÇÃO

Servidores da Seduc participam de curso com capacitação técnica para almoxarifado

30 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Ao todo, 34 servidores públicos participaram da qualificação

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, realizou um curso destinado a coordenadores e gerentes que trabalham diretamente com o patrimônio público do Estado. Ao todo, 34 servidores públicos participaram da qualificação.

Para o governador Marcos Rocha, o bom gerenciamento dos recursos públicos se faz cada vez mais importante. Conhecer as estratégias de logística aplicadas ao contexto da administração pública, se torna um diferencial para a consolidação de boas práticas no campo da logística”, disse. A titular da Seduc, Ana Lúcia destacou que, o curso foi desenvolvido para ajudar profissionais que atuam na gestão de materiais a atualizarem os procedimentos em almoxarifados, estoques, distribuição e patrimônio, para a máxima utilização dos recursos.

VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES E TÉCNICOS

Participaram profissionais que atuam na gestão de materiais a atualizarem os procedimentos em almoxarifados

Walneya Costa, que coordena o setor de recursos humanos da Seduc, declarou que, a capacitação técnica faz parte do plano estratégico da gestão para qualificar o servidor. “De janeiro a maio deste ano, o Governo tem investido, ainda mais, para que a população tenha um atendimento de qualidade. Um exemplo foi a aplicação do piso salarial de 14.95% aos professores do magistério e que foi estendido aos técnicos educacionais. Foram pagos mais de 23 milhões de reais em licença prêmio em pecúnia. Ações como essa, fomentam a economia do Estado e promovem o bem-estar na vida do servidor”, destacou.

A coordenadora adiantou ainda que, a equipe de orçamento está realizando um estudo para conceder o aumento do auxílio alimentação. Segundo Walneya Costa, a previsão é para este exercício. Outra medida que está prevista, é a reforma do plano de carreira e cargos. “Essa pauta em especial, é uma prioridade da secretária de Educação e do governador Marcos Rocha”, ressaltou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Elaine Santos
Fotos: Cristian Alves
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo