27/04/2024

Governo de Rondônia promove diálogo cultural com Conferência Intermunicipal

30 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Visando apoiar os municípios em seus processos conferenciais, decidiram organizar a Conferência Intermunicipal

A Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel e o Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia reconhecem o papel das Conferências Municipais de Cultura, como canais essenciais para direcionar as demandas da sociedade. Estes eventos são espaços relevantes para o diálogo entre o Poder Público e a comunidade, moldando políticas culturais mais inclusivas e contínuas.

Nesse contexto, visando apoiar os municípios em seus processos conferenciais, os órgãos decidiram organizar a Conferência Intermunicipal, para fortalecer o debate e desenvolver políticas públicas culturalmente enriquecedoras; no formato online. A conferência que acontece dia 30, às 16h, pode ser acessada através do link.

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes ressaltou a importância dessa iniciativa ao promover o diálogo cultural entre os municípios rondonienses. “Realizar essa conferência intermunicipal é motivo de orgulho. Estamos empenhados em tornar Rondônia um território com uma cultura vibrante, gerando benefícios sociais e uma melhor qualidade de vida. O debate é fundamental para o planejamento e execução de políticas públicas eficazes”.

Texto: Paulo Amorim
Fotos: Frank Nery

Capacitação, Cerimônia, Cidadania, Convênios, Cultura, Cursos, Direitos, Edital, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Serviço, Sociedade