Governo de Rondônia
27/04/2024

INVESTIMENTO

Governo de Rondônia entrega veículos, equipamentos e materiais para Educação, nesta segunda-feira

24 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Serão entregues para a Secretaria de Estado da Educação, quatro ônibus rodoviários, além de outros equipamentos e veículos automotores

O Governo de Rondônia entrega na segunda-feira (27), no estacionamento Pirarucu do Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho, uma série de equipamentos e veículos que vão reforçar a qualidade da Educação do Estado. No total, serão entregues para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) quatro ônibus rodoviários, 20 caminhões frigoríficos, seis caminhonetes, um drone e 32 kits pedagógicos, totalizando um investimento de R$ 55.659.551,32 (cinquenta e cinco milhões, seiscentos e cinquenta e nove mil, quinhentos e cinquenta e um reais e trinta e dois centavos), advindos de recurso próprio.

No ato da solenidade será divulgado também, o investimento para aquisição e instalação das placas e sistema de energia solar em 111 escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, que vai gerar economia aos cofres públicos, a partir do investimento de R$ 43.901.100,00 (quarenta e três milhões, novecentos e um mil e cem reais).

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, essa entrega é muito importante para o futuro dos estudantes rondonienses. “A educação é prioridade desta gestão, pois forma crianças e adolescentes para uma sociedade mais justa. Estes equipamentos e veículos irão reforçar a qualidade do ensino e proporcionar conforto aos estudantes”, reforçou.

RENOVAÇÃO

Segundo a titular da Seduc, Ana Pacini, o Governo está atento às demandas da Educação, com uma atenção especial voltada para os estudantes que necessitam de transporte e uma merenda de qualidade. A renovação constante da frota, e dos equipamentos que integram a educação vem acontecendo com frequência em virtude dos investimentos e ações diretas da gestão Estadual, que sempre mostrou séria e transparente”, pontuou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ananda Carvalho
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Obras, Rondônia, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo