INVESTIMENTO

Governo de Rondônia entrega obra de revitalização do Ecoparque Pirarucu nesta quinta-feira, na Capital

27 de dezembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

População da zona Sul terá mais opção de lazer e espaço de socialização com a entrega do Ecoparque Pirarucu

Cumprindo o objetivo de revitalizar locais públicos e proporcionar um espaço de lazer e bem-estar aos cidadãos, o Governo de Rondônia realiza na quinta-feira (28), o ato de entrega da obra de revitalização do Ecoparque Pirarucu no bairro Novo Horizonte, zona Sul de Porto Velho. As melhorias contemplam a construção de novos bancos, calçadas, quadras esportivas em grama natural e em areia, instalações elétricas, novos brinquedos infantis e a renovação de toda a iluminação. Além disso, foram feitos reparos na pavimentação do local, tornando o espaço mais acessível e agradável para todos.

A obra, gerenciada e fiscalizada pela Secretaria de Estado e Serviços Públicos (Seosp), teve início em junho deste ano e foi concluída agora, em dezembro. Um investimento de mais de R$ 2 milhões provenientes do projeto Governo na Cidade, executado pelo Governo do Estado em parceria com os municípios.

O espaço conta com quadras esportivas em grama natural e em areia

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a entrega de mais um espaço público para os cidadãos reforça as ações do Governo do Estado em primar pelo bem-estar e lazer dos rondonienses. “Temos investido na reforma e revitalização de praças e espaços públicos para melhorar a estrutura dos municípios, proporcionar qualidade de vida aos cidadãos e fomentar o turismo nas cidades”, ressaltou.

Segundo o secretário da Seosp, Elias Rezende, o Governo vai entregar para o município de Porto Velho mais uma opção de lazer para os moradores da região. “A equipe de fiscalização acompanhou todo o processo da obra, para que tudo esteja conforme proposto no projeto. O resultado é um ambiente totalmente revitalizado”, destacou.

Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Bruno Motoyama

Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Lazer, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo