EDUCAÇÃO E ESPORTE

Governo de Rondônia destaca atuação das atletas campeãs da Etapa Regional de Basquete, realizada em Manaus

26 de outubro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Governador conversa com atletas e professores sobre esporte e educação

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), destacou o desempenho das atletas da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, que conquistaram o título de campeãs da Etapa Regional de Basquete Feminino, realizada em Manaus. A vitória garantiu uma vaga para representar a região Norte no Campeonato Brasileiro, ainda com data a ser confirmada.

Maria Letícia Silva de Souza, Lina Maria Clara Ramos Bainn, Maria Eduarda Oliveira Lima e Zannys Lourenço Ferreira foram as atletas que representaram Rondônia no campeonato. Além das atletas do basquete.

Governador fala da importância do esporte para as jovens atletas

Na tarde desta terça-feira (26), foi realizado um encontro com atletas, professores e o governador do Estado, Marcos Rocha, que reforçou a importância de conciliar esporte e educação para o desenvolvimento da juventude em Rondônia. O encontro foi realizado no Palácio Rio Madeira.

O governador expressou seu contentamento. “Fico muito feliz com a conquista e a representatividade que o Estado ganha, não só no esporte, mas principalmente na educação. São duas coisas andando juntas e os resultados são grandes para nós. Reconheço como a Escola Major Guapindaia tem realizado esforços para garantir esse sucesso tanto dos alunos quanto dos professores”, salientou, Marcos Rocha.

Maria Eduarda Oliveira Lima, de 18 anos, é uma das atletas do time de basquete e comenta que “é um sentimento inexplicável. Estamos levando o nome da escola e do Estado. Pretendemos levar para mais longe ainda e ser campeãs nacionais”.

O coordenador de esportes e professor, Carlos Moisés de Oliveira, destacou o nível de cada atleta rondoniense. “A disputa aqui é de igual para igual. Estamos prontos para competir a nível nacional e levar o nome do Estado”.

Quem se sente muito honrado também é o diretor da escola Major Guapindaia, Célio Leandro da Silva que destaca a atuação das atletas como consequência das ações do Governo de Rondônia.

“A escola Major Guapindaia tem se tornado uma referência tanto na educação quanto no esporte. É nítido que isso vem de um reflexo da presença do Governo nas escolas”

Na oportunidade, o Governo de Rondônia presenteou, com algumas lembranças, os atletas e professores da escola. O governador Marcos Rocha recebeu das mãos dos alunos duas camisas oficiais dos times de basquete e futsal da escola Major Guapindaia.

Texto: João Antônio Alves
Fotos: Esio Mendes