29/06/2024

INFRAESTRUTURA

Governo de RO assina Ordem de Serviço para o início das obras de revitalização do Parque do Abobrão, em Porto Velho

10 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Assinatura da Ordem de Serviço do Parque do Abobrão ocorreu na manhã desta sexta-feira

O Governo de Rondônia assinou nesta sexta-feira (10), a Ordem de Serviço para o início das obras de revitalização do Parque do Abobrão, localizado na zona Sul de Porto Velho. A obra está orçada em R$ 3 milhões, uma ação do projeto de infraestrutura urbana, encabeçado pelo governo do estado em parceria com o município.

O titular da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), Elias Rezende, assinou o documento junto à deputada federal, Cristiane Lopes, responsável pela indicação da obra ao governo do estado, e pelos representantes da empresa executora. Durante o ato, o titular da Seosp destacou a importância dos investimentos que têm sido aplicados pelo governo de Rondônia, na construção e reforma de praças públicas.

MUDANÇAS DE CENÁRIOS

Ecoparque Pirarucu foi entregue pelo Governo de Rondônia no fim do ano passado

Segundo o secretário da Seosp, a zona Sul da capital está sendo mais uma vez contemplada, inicialmente com a obra do Ecoparque Pirarucu, entregue no final do ano passado, e agora, daremos início às obras de revitalização do Parque do Abobrão. “Essa é mais uma iniciativa do Governo de Rondônia, que prima pelo bem-estar da população e por melhorias na infraestrutura dos espaços públicos”, pontuou.

Na oportunidade, a deputada federal agradeceu ao Governo de Rondônia por atender à indicação da obra, e parabenizou a atuação da Seosp na execução de obras importantes ao estado. “É uma notícia muito boa, que temos a honra de fazer parte. Um marco histórico para a zona Sul da capital, que vai receber a obra de revitalização do Parque Abobrão, e que fará grande diferença para a população da capital”, ressaltou Cristiane Lopes.

SOBRE O PROJETO

De acordo com a Coordenadoria de Projetos e Orçamentos (CPO) da Seosp, o projeto contempla estacionamento, espaço de convivência, quadra, mobiliários, playground, quadra de areia e dois campos de futebol. Conforme discorrido pela equipe de projetos, parte do piso proposto tem característica de permeabilidade para que se possa drenar a água da chuva sem que haja prejuízo ao uso do local.

ESPORTE E LAZER

A concepção do projeto arquitetônico propõe trazer humanização ao local de convivência, seja pelo uso recreativo ou esportivo do projeto proposto. O coordenador de projetos e orçamentos da Seosp Francisco Meleiro evidenciou que, “todo o projeto foi elaborado visando proporcionar um ambiente agradável e harmonioso de socialização. Uma novidade que chegará para a população da região, que vai poder contar com opção de lazer de qualidade”. A pasta estadual de obras também conta com a equipe de fiscalização, visando assegurar que os recursos sejam aplicados de forma transparente e eficaz.

Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Bruno Motoyama

Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Lazer, Obras, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Sociedade