Governo de Rondônia
23/06/2024

SAÚDE

Governo de RO anuncia processo seletivo simplificado para contratação de médicos

21 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O processo seletivo oferece um total de 611 vagas em seis municípios e as inscrições estão abertas de 22 a 26 de maio

O governo de Rondônia realizou, através do Edital nº 120/2024/Sesau-NRS, o lançamento do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) para a contratação de médicos, visando reforçar as unidades de saúde pública em seis municípios do estado.  As inscrição estão abertas de 22 a 26 de maio, e os interessados devem acessar o site oficial da secretaria seleciona.sesau.ro.gov.br para mais informações.

O edital do processo seletivo oferece um total de 611 vagas, dentre as quais, são ofertadas 190 vagas para médicos com atuação em áreas gerais, com carga horária de 40 horas semanais; 409 vagas de médicos para atuação em áreas específicas, com carga horária de 20 e 40 horas semanais. As vagas irão reforçar as unidades de saúde pública dos municípios de Porto Velho, Cacoal, São Francisco do Guaporé, Extrema e Buritis. Também estão disponíveis 12 vagas para cirurgiões bucomaxilofaciais para o município de Porto Velho, com carga horária de 40 horas semanais.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressalta que o foco do processo seletivo é aumentar a capacidade de atendimento, reduzir a sobrecarga dos profissionais e promover a especialização e contratação de novos médicos. “Assim conseguimos melhorar e desenvolver, ainda mais, a saúde pública”, referenciou.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha destaca que, a contratação visa beneficiar os profissionais e principalmente, a população. “O processo proporciona uma importante oportunidade para profissionais da saúde se integrarem ao sistema público do estado, contribuindo para o fortalecimento dos serviços de saúde, disponibilizando mais serviços e diminuindo a espera”, evidenciou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lara Lívia
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Buritis, Cacoal, Edital, Governo, Porto Velho, Rondônia, São Francisco do Guaporé, Saúde, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo