Candeias do Jamari

Governador assina Ordem de Serviço para cobertura de quadra, entrega tablets e microônibus

29 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Governador assina ordem de serviço para construção da cobertura da quadra da Escola Jaime Barcessat

Governador e secretário da Educação assinam ordem de serviço para construção da cobertura de quadra

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (28), em Candeias do Jamari, o governador Confúcio Moura assinou a Ordem de Serviço para a construção da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jaime Barcessat, entregou 34 tablets de 7” para os professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade e a chaves de um micro-ônibus para a coordenadora de Educação de Porto Velho, Irani Oliveira, que será utilizado no transporte das crianças alojadas no abrigo do Parque de Exposição  para as escolas públicas.

O evento tem início com uma oração do pastor Jefferson e a aluna Alline Martins fez uma saudação ao governador Confúcio Moura.

Em seu discurso,  governador frisou que tem trabalhado com os índices do ensino e ficou feliz em saber que a Escola “Jaime Barcessat” tem o percentual de 3,6% e que houve considerável melhoria em relação ao número anterior. “Vamos continuar avançando na educação. Muita coisa foi feita e há muito por fazer. Nossa preocupação é para com a criança que abandona a escola e queremos a ajuda dos pais para que o problema possa ser sanado”, apelou o governador.

Para o chefe do Executivo do Estado, o segredo da escola está em fazer o menino aprender e cobrou dos pais uma responsabilidade maior para a educação, pois na escola a criança é para aprender.

Confúcio entrega chave de micro-ônibus para coordenadora regional de educação de Porto Velho, Irany Oliveira

O governador quer que a escola tenha laboratórios de Ciências, Matemática e fazer com que a criança possa ler, escrever e interpretar os textos escritos.

A boa notícia ficou por conta do compromisso do governador em climatizar todas as salas de aulas da escola até o final do ano e afirmou que os recursos devem ser direcionados para as escolas, evitando – desta forma, a corrupção.

Proafi – O secretário Emerson Castro participou do evento e fez uma explanação sobre a questão educação, especialmente no que concerne as ações que o governador Confúcio Moura tem realizado e cujo apoio tem sido de vital importância para que haja a melhoria na qualidade do ensino. “Agora, foi aprovado na Assembleia Legislativa de Rondônia a mudança no Programa de  Apoio Financeiro (Proafi) e que destinará recursos do Governo do Estado diretamente para as escolas, que farão contratação de pessoal, reformas e outros serviços de interesse do estabelecimento de ensino”, afirmou Castro.

Um detalhe que chamou atenção dos presentes foi quando o secretário Emerson Castro disse que Rondônia tem melhorado consideravelmente os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “ Na Região Norte estamos liderando o Ideb, além dos Estados do Maranhão e Mato Grosso. Queremos chegar ao patamar dos índices  do Ceará e Minas Gerais que estão servindo de referência no setor educacional para o Brasil.

Professores da Escola Carlos Drummond de Andrade receberam tablets

Elogios – O prefeito Francisco Sobreira Soares (Careca), os deputados estaduais Zequinha Araújo e César Licório, o vereador Neilton Bento, presidente da Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari, e o professor Valdemir  Rodrigues Martins e a professora Maria de Fatima da Silva fizeram elogios à gestão do governador Confúcio Moura.

Os elogios são referenciais que Rondônia tem sido em diversos setores, mas na área da educação e saúde estão se destacando. “ Não foi fácil pegar um Estado sucateado e em pouco mais de três anos realizar tantas obras e serviços em prol da população rondoniense”, frisou o prefeito Careca – para destacar o empenho do secretário Emerson Castro à frente da Secretaria de Estado da Educação.

Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Quintela