Governo de Rondônia
27/04/2024

DESTAQUES DA SEMANA

Fórum de Prefeitos e Vereadores; exportação do Tambaqui, e obra do Hospital de Guajará-Mirim marcam ações do Governo

15 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Fórum abordou acolhimento de demandas, troca de ideias inovadoras, palestras e fortalecimento dos resultados 

O Governo de Rondônia fortaleceu as ações municipalistas, na quarta edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores; impulsionou o desenvolvimento do Estado, marcando presença na Seafood Expo North America, considerada uma das maiores feiras mundiais de pescados, realizada nos Estados Unidos, com o objetivo de fomentar o mercado internacional para o Tambaqui. Além disso, avançou na obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim e nos preparativos da 11ª Rondônia Rural Show Internacional, que acontecerá entre 20 e 25 de maio, entre outras ações que marcaram os destaques desta semana.

  • FÓRUM DE PREFEITOS E VEREADORES

Com o tema ‘‘A renovação da mente nos traz novas atitudes’’, o Governo de Rondônia realizou na quinta-feira (14), a 4ª edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores do Estado, em uma casa de eventos, em Porto Velho, tendo em sua programação, o acolhimento de demandas para alinhamento de ações, troca de ideias inovadoras, palestras. Considerado um importante instrumento de aliança entre o Poder Executivo Estadual e os 52 municípios, o Fórum impacta positivamente em políticas públicas com benefícios diretos à população rondoniense.

Matéria na íntegra.

11ª Rondônia Rural Show Internacional será maio

  • RONDÔNIA RURAL SHOW INTERNACIONAL

A 11ª Rondônia Rural Show Internacional, marcada para o período de 20 a 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, consolidou-se como a maior Feira do Agronegócio da região Norte, em razão do crescimento anual do número de agroindústrias participantes, empresas voltadas ao setor produtivo, artesãos e visitantes.

Matéria na íntegra.

  • EXPORTAÇÃO DO TAMBAQUI

Além de fazer parte novamente dos atrativos da Seafood Expo North America, considerada uma das maiores feiras mundiais de pescados e frutos do mar, realizada em Boston, Massachusetts nos Estados Unidos da América (EUA), o Tambaqui de Rondônia foi apresentado, nesta semana, no Consulado-Geral do Brasil, pelo governador Marcos Rocha, com o intuito de fortalecer o mercado internacional para o pescado, bem como impulsionar a exportação e fortalecer, cada vez mais, a economia do Estado.

Matéria na íntegra.

  • APOIO AÉREO

Gave soma com as ações em operações

O Governo de Rondônia reforça os investimentos no setor da Segurança Pública, com aquisições de equipamentos que vão ao encontro das medidas de combate à criminalidade. Os reforços nas ações desenvolvidas, também são conferidos com as operações aéreas, desenvolvidas pela Gerência de Aviação Aérea do Estado de Rondônia (Gave) que, nos três primeiros meses de 2024, realizou mais de 23 acompanhamentos às forças de Segurança Pública,  com apoio essencial às operações.

Matéria na íntegra.

  • DELEGACIA VIRTUAL 

O atendimento da Delegacia Virtual (Devir) para registro de ocorrências, como perda ou extravio de documentos, furto, roubo e acidentes de trânsito sem vítimas, é mais um dos serviços ofertados pelo Governo de Rondônia, para proporcionar melhorias e facilidade ao cidadão. A ferramenta está disponível 24 horas, durante toda a semana, e oferece um visual interativo, intuitivo e de fácil compreensão. Através do sítio eletrônico é possível também, acompanhar o andamento da ocorrência.

Matéria na íntegra.

Equipamentos e mobiliários para escolas  do Baixo Madeira

  • BAIXO MADEIRA

O Governo de Rondônia investiu em mobiliários, equipamentos, eletrodomésticos, utensílios de cozinhas e materiais pedagógicos, para as escolas estaduais do Baixo Madeira. A programação de entrega, realizada de 11 a 16 de março, iniciou pela escola General Osório, no distrito de Calama; depois na escola Professora Juracy Lima Tavares, no distrito de Nazaré; e Escola Professor Francisco Desmorest Passos, no distrito de São Carlos.

Matéria na íntegra.

  • RONDÔNIA CIDADÃ

Atendimento com médico clínico geral, nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, na área de estética, bem como emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), para pessoas a partir dos 12 anos, 2ª via do CPF, Título de Eleitor e da Certidão de Nascimento/Casamento, estão entre os mais de 30 serviços essenciais, que serão levados pelo Governo do Rondônia aos moradores da Vila Princesa, pertencente a Porto Velho, no sábado (16), das 8h às 16h. Trata-se de mais uma edição do Programa Estadual Rondônia Cidadã, coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

Matéria na íntegra.

  • SAÚDE DA MULHER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em alusão ao mês Março Lilás, alerta sobre a conscientização da prevenção ao câncer do colo de útero, e traz um guia de atendimento para os principais exames voltados à saúde da mulher, na Rede Estadual de Saúde, em Porto Velho. Os atendimentos são realizados, gratuitamente, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e podem ser agendados de forma fácil, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A Policlínica Oswaldo Cruz (POC) disponibiliza consultas médicas nas áreas de Ginecologia, nas especialidades de climatério, alterações em citologia oncótica, colposcopia, infanto puberal, pré-natal de alto risco e obstetrícia, para avaliação de mola hidatiforme.

Matéria na íntegra.

Obras do Hospital de Guajará-Mirim

  • HOSPITAL REGIONAL DE GUAJARÁ-MIRIM

Para impulsionar a melhoria da qualidade de vida e fortalecer a Saúde Pública em Rondônia, a obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim avança com instalações e serviços de infraestrutura e, após concluída, irá atender a população da região da Pérola do Mamoré. A unidade irá proporcionar atendimento para casos de média e alta complexidade, nas áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia, Pediatria, Obstetrícia e Sala de Estabilização (SE).

Matéria na íntegra.

  • HOSPITAL REGIONAL DE BURITIS

O Governo de Rondônia deu início à reforma estrutural do Hospital Regional de Buritis, com o objetivo de melhorar as condições de atendimento aos pacientes e proporcionar mais conforto aos servidores. As obras contemplam reparos nas paredes, com pintura interna e externa, substituição do telhado e do piso. A unidade de pequeno porte, com 40 leitos para atendimento de pacientes de baixa e média complexidade, readequou suas salas para manter a normalidade nos atendimentos durante a obra.

Matéria na íntegra.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Governo de Rondônia
Fotos: Daiane Mendonça, Frank Néry e Gleysson Shrede
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Assistência Social, Crise Hídrica, Economia, Educação, Empresas, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Obras, Porto Velho, Região Café, Região Central, Região Cone Sul, Região Madeira Mamoré, Região Vale do Guaporé, Região Vale do Jamari, Região Zona da Mata, Rondônia, RRSI, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo