Concurso

Fiocruz abre inscrições para Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

26 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

A Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) está com inscrições abertas para a 7ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA). A Olimpíada é para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas do Brasil e tem o objetivo de fortalecer nos jovens estudantes o desejo de aprender, conhecer, pesquisar e investigar.

olimpiada saude

Criada em 2001, a OBSMA é um projeto educativo bienal promovido pela Fiocruz para estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país. Dentre os principais objetivos da olimpíada, destacam-se o reconhecimento do trabalho desenvolvido por professores e alunos nas escolas e a cooperação com a divulgação de ações governamentais criadas em prol da educação, da saúde e do meio ambiente.

As inscrições seguem até o dia 31 de julho pelo site: www.olimpiada.fiocruz.br Para mais informações ligue (92) 3621-2379, das 9h às 17h.

Os trabalhos vencedores na etapa regional participarão dos eventos programados e da cerimônia de premiação nacional a ser realizada na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.

Texto: Assessoria Seduc e Fiocruz
Fotos: Fiocruz