28/04/2024

EDUCAÇÃO

Fase Regional Mamoré dos Jogos Escolares de Rondônia inicia no município de Guajará-Mirim

11 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A cerimônia de abertura contou com a participação de pais, alunos e comunidade

A Fase Regional Mamoré dos Jogos Escolares de Rondônia – JOER, teve início na segunda-feira, 10, durante a cerimônia de abertura realizada no Ginásio Poliesportivo Afonso Rodrigues, no município de Guajará-Mirim. O Governo de Rondônia através da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, realizado o evento com a ação conjunta entre a Coordenação de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar e a Coordenadoria Regional de Educação de Guajará-Mirim.

Durante a solenidade houve homenagem póstuma aos profissionais que se dedicaram ao esporte no município de Guajará-Mirim. A pira olímpica foi acendida por atletas que se destacaram nos últimos tempos representando a região do Mamoré. Apresentações de ginástica rítmica e cultural engrandeceram a cerimônia juntamente com a Banda do Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade X.

DELEGAÇÕES

Nesta fase participam as delegações dos municípios e distritos de Nova Mamoré e Guajará-Mirim, e dos distritos de Porto Velho, no eixo BR: Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e Extrema. A fase será disputada entre alunos de escolas municipais, estaduais, federais e privadas com 12 modalidades.

As delegações foram apresentadas para o público

A secretária adjunta da Seduc, Débora Lúcia Raposo da Silva, participou da solenidade de abertura e disse estar encantada com a participação dos alunos e da comunidade. “Agradecemos ao Governo de Rondônia pelo apoio, a oportunidade e incentivo aos alunos. Dentro da Seduc temos uma coordenadoria de educação física para que essa festa linda aconteça. Peço que vocês participem das competições, que participem dos jogos, mas que haja respeito e integração entre as equipes. Curtam esse momento que é único”, disse.

“É um momento ímpar para Guajará-Mirim receber tantos talentos de uma só vez, isso traz para mim a recordação, digo como aluna e estudante participante. Que esse espírito esportivo seja para cooperação, para paz e para alegria e promovendo também esse espírito de socialização que todos os anos nós esperamos tanto”, frisou a coordenadora Regional de Educação de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, Eunice Oliveira Pires Santos.

FASE ESTADUAL

Os atletas e técnicos campeões desta fase, representarão suas regionais nas fases estaduais dos Jogos Escolares de Rondônia, que acontecerão nos dias:

• 31 de julho a 9 de agosto – fase estadual juvenil em Cacoal; e
  • 26 de setembro a 5 de outubro – fase estadual infantil em Ji-Paraná; e
  • 11 a 15 de outubro – fase estadual paralímpica em Cacoal.

Texto: Minerva Soto
Fotos: Minerva Soto

Cerimônia, Cidadania, Cultura, Distritos, Educação, Esporte, Evento, Governo, Lazer, Sociedade