Governo de Rondônia
19/04/2024

ESPORTE

Fase municipal de Jogos Escolares acontece partir desta terça-feira em São Francisco do Guaporé

19 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos se reúnem no ginásio de esportes de São Francisco do Guaporé para abertura dos Jogos Escolares Municipais

Alunos se reúnem no ginásio de esportes de São Francisco do Guaporé para abertura dos Jogos Escolares Municipais

A abertura dos Jogos Escolares Municipais (JEMs) de São Francisco do Guaporé aconteceu na segunda-feira (18), com a participação de escolas da rede estadual e municipal. Os jogos acontecem a partir desta terça-feira (19), nos períodos da manhã e tarde, no ginásio de esportes do município.

Nesta fase, todas as escolas municipais e estaduais de São Francisco participam dos jogos, que vão até quinta-feira (21). Os campeões e vice-campeões terão vaga garantida na fase regional dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), em junho.

Através da prática esportiva, os JEMs pretendem promover a inter-relação socioafetiva, educacional e cultural, entre os jovens estudantes, proporcionando a oportunidade de participar da construção da cidadania, reforçando o espírito de fraternidade, solidariedade, cultura da paz e o fair-play.

Durante a abertura, o coordenador regional de Educação de São Francisco, José Maurício, destacou a valorização do esporte nas atividades escolares por parte do governador Confúcio Moura, através da construção de 36 quadras esportivas nas escolas em todo o Estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Fotos: CRE de São Francisco do Guaporé
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo