JOVEM EMBAIXADOR

Estudante de Ji-Paraná é escolhido para o Programa Jovens Embaixadores

31 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

lucasdebritoNa última sexta-feira (28) foi dado a conhecer o resultado final do Programa Jovens Embaixadores 2017. A professora Vânia Sales, da Gerência de Formação e Tecnologia da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia disse que o nosso representante é Lucas de Brito Silva, de Ji-Paraná.,

O Programa Jovens Embaixadores 2017 teve 19 mil inscritos e a secretária de Estado da Educação de Rondônia, Fátima Gavioli, afirmou que o processo de seleção é muito rigoroso, no qual são analisadas rigorosamente as mais diversas características dos candidatos.

Deste total de inscritos, 177 foram estudantes de Rondônia, dentre os quais 11 deles demonstraram ter o perfil buscado em um Jovem Embaixador, e os quatro perfis que mais se destacaram, foram os finalistas na etapa estadual.

Os nossos representantes na etapa de avaliação Nacional -realizada pela Embaixada dos EUA- foram:

– Larissa dos Santos Silva Moraes, da EEEFM Ricardo Cantanhede, de Ariquemes,

– Lucas de Brito Silva, do IFRO, de Ji-Paraná

– Vitor Hugo Frez Silva, da EEEFM Cândido Portinari, de Rolim de Moura, e

– Julia Maria de Lourdes Balsan , também da EEEFM Cândido Portinari, de Rolim de Moura.

Vânia Sales agradeceu a todas as Coordenações Regionais de Educação de Rondônia pelo esforço em inscrever os estudantes e que o resultado foi considerado satisfatório. “Parabenizo o estudantes Lucas Brito Silva por ser o nosso representantes de Rondônia no Programa Jovens Embaixadores 2017 e que, certamente, estará nos representando à altura”, destacou Gavioli.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela Estevão