03/05/2024

EDUCAÇÃO

Estudante de Ariquemes é condecorada por conseguir nota mil em simulado de redação

05 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Heloísa recebeu premiação simbólica pela nota mil no pátio da Escola Estadual Heitor Villa-Lobos, em Ariquemes

Mais uma escola de Ariquemes está em festa com a conquista da nota mil na redação, no simulado digital da Rede Pública de Ensino na plataforma “Revisa+”. Desta vez, a celebração foi da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Heitor Villa-Lobos, onde estuda Heloísa Castro Silva, aluna do 2° Ano do Ensino Médio. A estudante foi condecorada na manhã desta quarta-feira, no pátio da escola, e em companhia da mãe Dimara Castro, recebeu uma premiação da escola pelo excelente desempenho. Ainda que surpresa com toda a comemoração, Heloísa agradeceu a todos os professores que lhe ajudaram a conseguir a nota e afirmou que se dedicará  cada vez mais aos estudos.

“Primeiramente fiquei muito feliz e depois fiquei surpresa, um pouco sem entender o que havia acontecido. Mas a ficha começou a cair, quando os professores vieram me parabenizar. É um sentimento bastante gratificante, por toda a dedicação que os professores me disponibilizaram. Agora é seguir me preparando cada vez mais nos estudos, para conseguir uma boa nota no Enem e conquistar uma bolsa de estudos em uma faculdade de medicina”, revelou a estudante.

Orgulhosa da filha, Dimara Castro, acompanhou a celebração nesta quarta-feira

A mãe da adolescente relatou que, a filha sempre foi muito estudiosa e motivo de elogios dos professores. Com o resultado alcançado, as expectativas da família são as melhores para o futuro de Heloísa. “Para nós é uma mistura de alegria, orgulho e muita felicidade por esse momento e pela conquista da minha filha. Sempre a apoiamos nos estudos, e o nosso maior desejo é que consiga realizar esse sonho de ter uma boa nota no Enem, para conseguir cursar medicina”, contou.

INCENTIVO

A diretora da instituição, Patrícia Pires Cherque explicou que, a estudante está matriculada na escola desde o 1° ano do Ensino Médio, sendo uma excelente estudante, dedicada, e que todos os profissionais da escola se sentem felizes pela nota conquistada. Esse trabalho vem através do incentivo do Governo de Rondônia com a disponibilização das plataformas “Revisa+”, para os alunos do 2° ano do Ensino Médio e “Revisa+Enem”, para os alunos do 3° ano do Ensino Médio. “Nas plataformas, os alunos são cobrados mensalmente a postarem as redações, cujos textos constroem em sala de aula junto aos professores de língua portuguesa, que trabalham não só as redações, mas todos os componentes curriculares da base nacional comum, de maneira que esses estudantes possam treinar para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e para as avaliações externas que acontecem”, detalhou.

Aluna do 2° Ano do Ensino Médio sonha em ingressar na faculdade medicina, através da nota do Enem.

Ainda segundo a diretora, os professores e alunos seguem empenhados na busca das próximas notas mil. “Temos muitos estudantes com notas acima de 900, o que é bastante gratificante para toda escola. Tudo isso é fruto do trabalho diário e determinação de toda a equipe docente e estudantes. Ressaltamos também a parceria familiar que se faz de grande importância para o bom desenvolvimento do aluno”, ressaltou.

Para o governador Marcos Rocha, as plataformas têm potencializado cada vez mais o aprendizado dos estudantes para que eles alcancem melhores resultados e o tão sonhado ingresso no ensino superior. “Estamos com expectativas para um ótimo resultado no Enem 2023. Cada nota mil conquistada é uma alegria imensa por estarmos vendo o sucesso sendo alcançado pelos nossos estudantes de Rondônia”, afirmou.

ESCOLA DESTAQUE

A Coordenadora Regional de Educação, Nilta Braga, também parabenizou a estudante pela nota alcançada e agradeceu a todos os professores pelo trabalho realizado na instituição a nível de Estado. “A Escola Heitor Villa-Lobos consta como uma das dez melhores escolas do Estado de Rondônia. Isso é motivo de muito orgulho para nós, bem como, motivo de reverência a esses valorosos professores que têm desempenhado seu papel, e junto aos alunos trazem esse resultado para o Estado de Rondônia, para Ariquemes e para essa escola,  que está se firmando cada vez mais como uma escola de excelência”, destacou.

Texto: Jeferson Almeida
Fotos: Jeferson Almeida

Cerimônia, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Servidores, Tecnologia