ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Espaço Alternativo é contemplado com nova iluminação de Led por meio do “Governo na Cidade”

26 de abril de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Cerca de 700 pontos de luz com luminárias de LED foram instalados recentemente

Foram instalados recentemente, cerca de 700 pontos de luz com luminárias de LED, por meio do Convênio 433/PGE-2022, celebrado entre o Governo do Estado de Rondônia e Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da ação Governo na Cidade.

Conforme pontuado pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, a aquisição do material utilizado na obra pelo Estado foi de R$ 587.683,35 (quinhentos e oitenta e sete mil, seiscentos e oitenta e três reais e trinta e cinco centavos) e a prefeitura entrou com a contrapartida do valor de R$ 156.879,89 (cento e cinquenta e seis mil, oitocentos setenta e nove reais e oitenta e nove centavos), ou seja, o total de investimento é de R$ 744.563,24 (setecentos e quarenta e quatro mil, quinhentos e sessenta e três reais e vinte quatro centavos).

O local, contava anteriormente com apenas lâmpadas de vapor, agora, possui lâmpadas mais modernas e econômicas, já que as unidades têm tecnologia de maior luminosidade, além disso, são consideradas sustentáveis e geram uma economia de até 60%.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a parceria entre municípios e Estado tem feito a diferença, principalmente, para melhorias em espaços públicos. “Estamos trabalhando de forma municipalista, em parceria com as prefeituras. Aqui, em Porto Velho, essa obra executada com a prefeitura reforça de forma positiva, a celebração entre os poderes em prol da nossa população. A nova iluminação no Espaço Alternativo é resultado dessa parceria”,  ressaltou.

No total, foram instalados 14 mil metros de recapeamento, instalação de 427 unidades de luminárias LED de 150w, 266 unidades de 70w e mais de 130 suportes de topo duplo a cada 23 metros que corresponde à área do complexo.

O secretário de Estado de Obras e Serviços Públicos da Seosp, Elias Rezende, reforçou a importância do trabalho realizado. “A revitalização de iluminação pública no local certamente trará mais benefícios à sociedade portovelhense, em termos de qualidade da estrutura para a prática de esportes e lazer, além de promover a segurança de quem transita diariamente ali”, afirmou.

Texto: Terezinha Félix
Fotos: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Cidadania, Convênios, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Segurança, Sociedade