Governo de Rondônia
29/03/2024

COMBATE À COVID-19

Escolas estaduais de Rolim de Moura passam por sanitização para prevenção da covid-19

14 de agosto de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Sanitização aconteceu nas unidades escolares e no prédio da CRE

Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou nesta semana, nas unidades escolares estaduais vinculadas à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Rolim de Moura, que incluem os municípios de Castanheiras, Novo Horizonte d’Oeste, Nova Brasilândia d’Oeste e Santa Luzia d’Oeste, um intenso serviço de sanitização. A ação faz parte do plano de retorno às aulas presenciais que seguem um protocolo rigoroso de higienização, com foco na segurança dos profissionais da Educação e alunos, além de combater a disseminação da covid-19.

Segundo a coordenadora da CRE de Rolim de Moura, Rita Degam, o serviço de desinfecção é uma ação obrigatória para ambientes fechados de acesso coletivo e das áreas públicas e privadas a fim de reduzir o risco de transmissão de doenças infectocontagiosas e foi realizado nas unidades escolares e também no prédio da CRE.

Ação visa garantir a segurança dos servidores e alunos

“A covid-19 ainda não foi embora, estamos em guerra contra o vírus que circula pelos ambientes. A sanitização é uma forma de reforçar a proteção de todos que frequentam as instituições de Ensino. O governador Marcos Rocha e o vice-governador José Jodan, juntamente com o secretário da Educação, Suammy Vivecananda, têm intensificado as ações no combate ao coronavírus”, comentou Rita.

A coordenadora reforça que os gestores de todos os estabelecimentos de ensino, prepararam um ambiente seguro para o retorno das aulas presenciais. “Nossos profissionais da Educação estão sempre atentos e preocupados com a proliferação do vírus. Durante esse período, as escolas foram preparadas para retomarem as aulas com segurança”.

A sanitização nos locais foi realizada com pulverização de quaternário de amônio nas superfícies, mobiliário, maçanetas e tem como vantagem a redução da presença de microrganismos nocivos, diminuição da proliferação de doenças e proteção de espaços fechados, com circulação de pessoas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Rita Degam
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Saúde, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo