Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais de Cacoal são inspecionadas para início do 2º semestre

26 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O calendário escolar da rede estadual de educação sinaliza com o retorno às aulas para o segundo semestre de 2019 e, para tanto, o secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, determinou que os coordenadores regionais de educação inspecionem as escolas para que estejam prontas para o reinício das aulas.

Na última quarta-feira (24), o coordenador Regional de Educação de Cacoal (CRE/Cacoal), professor Bertino Neto e a gerente Pedagógica da CRE/Cacoal, professora Keler Trevisani, estiveram realizando visitas em diversas escolas da rede estadual localizadas no município.

A visita de Bertino e Keler (D) às escolas foi considerada positiva

Na Escola Bernardo Guimarães, o professor Bertino entregou o termo de posse da professora Marcia Maria Barbosa, que assumiu a função de vice diretora do estabelecimento de ensino e pode tratar de questões pedagógicas sobre o início do semestre, enquanto a diretora, professora Terume, apresentou os projetos pedagógicos em execução e falou sobre as melhorias que estão sendo adotadas.

A Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Josino Brito esteve na pauta das visitas, tendo Bertino e Keler tomado conhecimento do andamento das obras de construção de uma quadra poliesportiva e também de uma cozinha e refeitório.

A diretora, Márcia Cristiane Holz agradeceu as obras ao governador de Rondônia, Marcos Rocha, por ter autorizado as citadas construções e o secretário da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc)  determinado o investimento, visto que são ferramentas importantes para a melhoria  da qualida do ensino na escola.

A Escola Aurélio Buarque de Holanda Ferreira está sendo objeto de um trabalho de limpeza geral e organização, pois a orientação é para que no retorno às aulas, a escola para oferecer melhores acomodações para os estudantes.
Pelo calendário escolar, a Escola Paulo Freire retornou às atividades para o segundo semestre letivo e, neste sentido Bertino e Keler aproveitaram para tratar de assuntos pedagógicos com os professores e demais trabalhadores em educação, além de técnicos para que o estabelecimento de ensino venha superar as metas previstas para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no final do ano.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Keler Trevisani
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo