Governo de Rondônia
Friday, 24 de September de 2021

ENFRENTAMENTO

Escola realiza palestras e passeata contra álcool e drogas em Ji-Paraná

24 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Durante essa semana a direção da Escola Estadual Jovem Vilela movimenta a comunidade estudantil no projeto “Álcool e outras Drogas” com ciclo de palestras e passeata. O alerta sobre os malefícios causados pela bebida e pelas drogas deverá envolver 687 alunos e os respectivos pais em Ji-Paraná.

As palestras serão ministradas no auditório da própria escola a partir desta terça-feira (25) até quinta-feira (27), sempre nos primeiros horários das aulas nos turnos da manhã, tarde e noite. Na sexta-feira (28) ocorre a passeata a partir das 8h.  Ao ciclo de palestras deve beneficiar diretamente os estudantes do ensino regular e dos 1º e 2º anos.

As aulas não deverão ser prejudicadas, já que a escola atua com a interdisciplinaridade e os professores vão trabalhar o assunto tanto em sala quanto nas palestras.JOVEM VILELA_24-08_FOTO_PAULO SERGIO

Para abordar os temas propostos, os organizadores convidaram  Israel Álvares, os professores universitários Jeferson de Oliveira Salvi e Gleidson Cardoso, a coordenadora do curso de Direito Claudia Marinha Barcasse Moretto Alves e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São Francisco, Marilene Cortes Motta.

Esse é um dos projetos da escola e que já atende a parceria firmada entre as secretarias estaduais de Educação (Seduc), de Saúde (Sesau) e da Superintendência da Promoção da Paz (Sepaz). “Nessa parceria assumimos o papel de multiplicadores no enfrentamento ao uso de álcool e outras drogas”, explica uma das responsáveis à frente do projeto no Jovem Vilela, a orientadora educacional Silmara Cristina.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade


Compartilhe