Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO

Escola Monteiro Lobato passa por reforma e está com matrícula aberta para EJA é até quinta-feira

24 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monteiro Lobato, localizada em Ouro Preto do Oeste (RO), está passando por uma reforma e ampliação de salas aulas e, neste sentido, a coordenadora Regional de Educação de Ouro Preto do Oeste (CRE/Ouro Preto), professora Marivone Resende, esteve na última terça-feira (23) inspecionando as obras de infra-estrutura e as matrículas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

A Escola Monteiro Lobato vai ganhar novas salas de aulas

Pela importância pedagógica que a Escola Monteiro Lobato apresenta, a demanda dos estudantes para matricularem e estudarem é considerada acima da média, visto que no ensino é considerado de qualidade e melhora a cada ano.

“Estamos inspecionando as obras para que possa se concluída dentro do menor espaço de tempo possível e, ao mesmo tempo, acompanhando as matrículas que estão abertas até esta quinta-feira (25) para o EJA e esperamos que a procura aumente”, afirmou Resende.

Hoje, na escola, o ensino regular fundamental nos anos iniciais, finais e ensino médio regular funcionam em meio período.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferece anos iniciais e ensino médio presencial e segundo Marivone várias são as atividades complementares pedagógicas e destaca o o apoio escolar em leitura e produção de texto, letramento e alfabetização, matemática, português, banda fanfarra e percussão, piano, violão, guitarra, leitura e teatro, fotografia, horta escolar e/ou comunitária, atletismo e ciclismo, xadrez e programas diversos no segundo tempo.

No atendimento educacional especializada, a Escola Monteiro Lobato oferece cursos da língua escrita para alunos com deficiências, uso da informática acessível, comunicação alternativa e  aumentativa, Braille, uso de recursos ópticos e não ópticos, uso do soroban, autonomia na escola, alunos com deficiências, desenvolvimento de processos mentais, capacitação em orientação  e mobilidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Marivone Resende
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo