INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO

Escola Estadual Primavera recebe pintura, troca de piso e novos equipamentos

09 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A entrega dos equipamentos aconteceu no segundo semestre deste ano

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primavera, localizada no município de Jaru, recebeu do Governo de Rondônia equipamentos e recursos que vão proporcionar aos estudantes e professores mais avanço na qualidade do ensino e da aprendizagem. A entrega dos equipamentos aconteceu no segundo semestre deste ano.

De acordo com Vanuza Cordeiro, responsável pela Coordenadoria Regional de Ensino – CRE de Jaru, foi realizada a troca de piso e a pintura das salas de aula, laboratório de ciências, pátio, sala dos professores entre outros setores da escola.

Entre os bens recebidos estão: oito notebooks, quatro mesas circulares, 12 racks para computadores de mesa, cadeiras almofadadas, oito poltronas, dois monitores, impressora multifuncional a laser, 17 quadros brancos e diversos outros equipamentos.

Conforme destacado pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Governo de Rondônia está trabalhando para dar mais qualidade à educação com objetivo de elevar o nível dos estudantes e investindo em novos caminhos para gerar grandes resultados na educação do Estado. “Queremos criar ambientes cada vez melhores nas escolas da rede pública estadual. Alunos e professores merecem espaços mais equipados para desenvolverem suas competências”, disse.

A entrega dos equipamentos aconteceu no segundo semestre deste ano

A coordenadora explicou que além da EEEFM Primavera, as Escolas Pedro Vieira de Melo; EEEFM Professora Dayse Maria de Oliveira Martins no município de Theobroma e a Escola Estadual Costa Júnior no município de Governador Jorge Teixeira, são jurisdicionadas pela Coordenadoria Regional de Ensino de Jaru.

“As melhorias nas escolas são vitais para proporcionar um ambiente de aprendizado seguro e propício ao desenvolvimento dos estudantes. As reformas e investimentos realizados nas instalações escolares refletem diretamente em nossa capacidade de oferecer uma educação de qualidade, contribuindo para o a formação dos alunos” frisou.

A secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Pacini, destacou que a área da educação é um dos pilares da gestão, sendo sempre prioridade. “A reforma na estrutura física e os equipamentos melhoraram o dia-a-dia da escola, tanto do ponto de vista da gestão pedagógica quanto da gestão administrativa. Vários estudos mostram o quanto a qualidade do ambiente escolar tem influência direta no desempenho dos estudantes. A Seduc coordena os esforços para melhorar a estrutura das nossas escolas, com ampliações, reformas e aquisições para proporcionar mais comodidade e segurança para toda a comunidade escolar”, avaliou.

Texto: Elaine Santos
Fotos: Vanuza Cordeiro