Escola Estadual 31 de Março, em Ji-Paraná, terá salas de aulas climatizadas

22 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Romildp Pereira observa o trabalho desempenhado pelo eletrecista da Regional

Escola 31 de Março, em Ji-Paraná

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 31 de Março, localizada no 2º Distrito de Ji-Paraná, terá as 10 salas de aulas climatizadas pelo Programa de Eficiência Energética.

“Tanto os pais de alunos quanto os estudantes e professores estão otimistas e satisfeitos com a reforma da parte elétrica da escola. Isso assegura mais conforto nas salas de aulas”, disse o diretor do colégio, professor Reginaldo de Souza de Freitas.

Ele destacou que está aguardando somente a finalização dos trabalhos da secretaria regional para que os 780 alunos matriculados possam usufruir do benefício.

De acordo com Romildo Pereira, secretário executivo regional, “o serviço será finalizado na última semana de abril e, ao término desses serviços, nossas equipes serão encaminhadas para implantação do mesmo programa em outras escolas estaduais”.

“Ambiente refrigerado não é luxo, especialmente nas escolas. O governador Confúcio Moura tem essa preocupação com o ensino público e determinou a refrigeração das salas de aulas em todas as escolas estaduais”, diz o secretário regional Romildo Pereira, que mantém equipes capacitadas para atender a região de Ji-Paraná.

O programa Eficiência Energética, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), objetiva reformar a parte elétrica das escolas públicas estaduais para que todas as salas de aulas sejam climatizadas. Ainda nesta reforma, o programa prioriza a ampliação da capacidade energética deixando o colégio preparado para receber novos investimentos nos próximos 20 anos, como a construção de novos pavilhões, salas, quadras iluminadas e laboratórios.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio