Governo de Rondônia
17/04/2024

Escola em Ariquemes promove homenagem às mulheres

11 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

mulher 8Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Escola Estadual Carmen Ione Araújo, em Ariquemes, realizou diversas atividades e oficinas no sábado (8) com o objetivo de lembrar o sentido histórico da data e homenagear as estudantes, professoras e gestoras que compõe a unidade escolar. As participantes aproveitaram para evidenciar temas sociais e profissionais de interesse das mulheres.

As alunas do Ensino Fundamental e Médio da escola assistiram a palestras com servidores da saúde, que abordaram questões sobre doenças tropicais e higiene da mulher. A enfermeira Sonia Carvalho comentou que a participação das estudantes foi grande por conta do interesse no assunto. “São medidas que valorizam e despertam nas garotas a curiosidade. É muito bom entrar em contato com o público jovem e fornecer informações que serão úteis para vida inteira”, disse Sonia.

As funcionárias da escola participaram de uma oficina ministrada por consultoras de cosméticos, ensinando técnicas de maquiagem para utilizar durante o dia a dia e dentro do âmbito profissional. Para a coordenadora Regional de Educação  de Ariquemes, Osmarina dos Reis, a iniciativa das escolas em celebrar o dia da mulher é muito importante. “Trabalhar a temática desta data nas escolas é importante, pois nunca a mulher esteve tão em evidência quanto agora, conquistando espaços cada vez mais importantes dentro da sociedade”, afirmou.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ascom/Seduc
Fotos: Stanismar de Sena Brito
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Inclusão Social, Lazer


Compartilhe


Pular para o conteúdo